Seja bem-vindo!

Por: Caroline Dias 05/03/2021
1
Post Thumbnail

“Mister” e os 5 motivos para você ler esse romance adulto (E muito Adulto!) | Intrínseca

E. L. James sabe como nos manter com a tensão sexual em nível altíssimo e com a leitura de “Mister” posso garantir que você não irá se decepcionar

Em poucas páginas você é imerso no universo de Mister Maxim e da jovem Alessia. Universos completamente diferentes, já que Maxim é um nobre e herdeiro do trono de seu irmão mais novo e se torna Lorde de Trevethick antes do que possa imaginar, quando na verdade nem queria essa patente de Lorde. Quanto a Alessia, uma jovem humilde refugiada da Albânia em busca de uma vida melhor e para conquistar seus sonhos, ser livre.

Mister

Nesta resenha vou listar 5 motivos (acredite quando digo que tem mais, esses são apenas alguns) para você ler esse romance que é indicado para +18 já que em diversos momentos somos colocados diante de cenas quentes, além das fortes histórias contadas por Alessia que sofre bastante durante o decorrer da história.

  1. Segredos

Passamos boa parte da leitura sem saber quais são os segredos escondidos de Alessia. Há um suspense quanto a sua história, do porque veio para outra cidade, mora escondida e de favor na casa de uma amiga de sua mãe que ela insiste que não seja contado a mãe o que houve ou como está levando sua vida e de como foi sua chegada a cidade.

Ela trabalha como diarista na casa de Mister Maxim por três dias na semana, onde faz toda a faxina em um curto período de tempo e sempre se impressiona o quanto ele pode ser bagunçado e desorganizado. Sem saber como o Mister leva sua vida, fica se perguntando como ele pode ter muito e ela ter tão pouco.

2. Detalhes

Em determinados momentos somos absortos nos detalhes de cada situação e dos mais diversos prazeres em que Mister Maxim e Alessia se envolvem, sejam em momentos sexuais tão detalhados e quentes que parece que estamos assistindo as cenas de camarote, alguns podem nos deixar completamente desconfortáveis, mas não será possível parar de ler e não querer mais.

Além dos momentos de tensões sexuais, somos introduzidos a vida sofrida de Alessia e entendemos o que faz a garota inexperiente em diversos assuntos e privilégios que a vida pode oferecer. Somos capazes de compreender suas angústias e medos, eu me prendi muito nas histórias em que ela conta sobre sua família, o amor por sua mãe e, apesar da repulsa, por seu pai também.

3. Romance Proibido e Diferente

Mister Maxim é um jovem que tem tantos privilégios que ao olhar pela 1ª vez para Alessia, sente tudo o que não havia sentido por outras mulheres virem à tona e podemos considerar que teve uma paixonite, pensando apenas com a “cabeça de baixo”, mas após ouvir suas habilidade em tocar piano, se apaixona de verdade.

E mesmo tendo tudo disponível para si em qualquer outra situação, ele passa a querer tanto a Diarista que não pensa em outra coisa a não ser ela. Mister não conhece sua diarista, nunca se preocupou em conhecer as anteriores, porque essa seria diferente? Alessia é completamente diferente das mulheres que sai, o que a torna tão mais instigante e atraente das outras.

4. Comunicação Evasiva

Notamos que a comunicação em diversos momentos é interrompida por pensamentos próprios dos personagens, o que os tornam evasivos com seus sentimentos. Alessia sabe o que sente por Maxim, mas não sabe o que Mister sente por ela, Maxim sabe o que sente por Alessia, mas não sabe o que ela sente por ele.

O que causa em ambos uma angustia, sempre pensando que suas atitudes os deixaram magoados e não querem mais um ao outro. Confesso que eu particularmente me incomodei muito com essa falha de comunicação, já que prezo pela comunicação, independentemente do assunto a ser tratado.

No decorrer do livro somos capazes de compreender os motivos de cada personagem, principalmente por Alessia que foi criada num ambiente hostil e cheio de crenças limitantes que a fizeram ter medo de tudo e de todos.

5. A Música

O livro é composto por muita música, sejam tocadas ou apenas ouvidas. Maxim compõe músicas e melodias que são reflexos de seus sentimentos. Já Alessia tem o dom de ver cores enquanto as toca no piano do Mister. A história é tão envolvente quanto as músicas que são reproduzidas no decorrer da história.

Mister

A leitura foi tão insana que ao terminar, me questionei o porque de E. L. James não ter feito a sequência como fez de “Cinquenta Tons de Cinza”. Ela pode se limitar apenas a escrita, não aos filmes como fez em seu primeiro romance. Em alguns momentos tive raiva de tantos momentos de sexo, sentia a necessidade de um diálogo e no aprofundamento na Alessia, mas me fez me sentir a necessidade em ajudá-la e aguardar uma sequência onde Maxim e Alessia são explorados quanto personagens únicos e separados, juntamente com a relação que os dois fazem em Mister.

*Texto produzido por Caroline Dias


Leia Também: Première Telecine apresenta Poder e Corrupção

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Conteúdo Adulto Conteúdo Sexual Intrínseca livros Mister romance
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    Peça teatral online 'Te Falo com Amor e Ira' estreia dia 20 de março - [2021]

    […] Leia Também: “Mister” e os 5 motivos para você ler esse romance adulto (E muito Adulto!) | Intrínseca […]

Deixe seu Comentário