Moscow - Nerd Recomenda

Conheça “Moscow”, projeto inovador do diretor Mess Santos

O longa foi gravado em São Paulo e conta com Thaila Ayala, Ludmilla e Werner Schünemann no elenco.

 

“Moscow” se situa em um universo atemporal, sendo protagonizado por Val, personagem de Thaila Ayala. Escrito e dirigido por Mess Santos, o filme promete inovar no mercado cinematográfico brasileiro.

Moscow - Nerd Recomenda
Bastidores de “Moscow”. Créditos: Daniel Trento

Por ter sido gravado em 12 dias e ser uma produção complexa, “Moscow” foi feito em tempo recorde. O elenco conta com grandes nomes como Werner Schünemann, Jennifer Nascimento, Bruno Fagundes, Micael e a cantora Ludmilla, além de Jennifer Nascimento e Raquel Lledó, dando voz à trilha sonora.

Inovando em todos aspectos, “Moscow” foi financiado pela iniciativa privada, que possibilitou ao filme uma estética única. Nas palavras do diretor Mess Santos: “Tinha tudo na cabeça, só faltava o investimento para viabilizar e optamos por não buscar incentivos públicos, pois é um projeto que acreditamos ser financeiramente viável e que poderia ser um exemplo para outros produtores e investidores. Em muitos lugares do mundo o cinema mainstream sobrevive e gera lucros sem precisar de incentivos fiscais, acredito que o Brasil possa fazer o mesmo”.

A produção do filme seguiu todos os protocolos necessários para garantir a saúde de toda equipe presente nas gravações. O grupo contou com um médico e um time especializado para assegurar que todos os procedimentos de limpeza estavam sendo realizados.

Uma parte da preparação de elenco e ensaios foram feitos virtualmente, sendo que toda a equipe foi testada e isolada até que as etapas presenciais pudessem ser feitas. O número de figurantes também foi diminuído e substituído por manequins em algumas cenas, para que tivesse o menor número possível de pessoas no set de gravação.

Moscow - Nerd Recomenda
Créditos: Daniel Trento

O longa ainda não tem data de estreia, pois estará em processo de produção até o fim de outubro, porém já foi o suficiente para despertar a curiosidade em todos.

 

Leia Também: Um dia Qualquer – a nova série brasileira discute o tráfico, milícias e relações

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: