Mostra macaBRo online e gratuita começa hoje, dia 28/10

mostra macaBRo

A mostra macaBRo, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil, ocorrerá de hoje até dia 23 de novembro.

Os fãs de terror já podem comemorar! Nessa semana de Halloween, o Centro Cultural Banco do Brasil está promovendo a mostra macaBRo, em homenagem a filmes brasileiros do gênero e no ano em que os filmes de terror completam 100 anos. A macaBRo será online e gratuita na plataforma DarkFlix e envolverá debates, cursos, lives, mais de 40 filmes, além de retrospectivas de novos cineastas e outros consagrados como o eterno Zé do Caixão.

“A mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura. O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país. A mostra é fruto de uma produção atual e pulsante, que reúne uma nova geração de diretores e diretoras, que estão vendo a chance de experimentar dentro da linguagem cinematográfica, lado a lado com nomes já consagrados como o grande mestre José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão”, explica o curador Breno Lira Gomes.

Entre os longas-metragens que serão exibidos estão “Morto Não Fala”, “O Animal Cordial”, “Sem Seu Sangue” e “O Cemitério das Almas Perdidas”, todos filmes que lançaram destaques no cenário do cinema atual.

Os filmes ficarão disponíveis 24 horas e com limite de visualizações no caso dos longas, e durante uma semana, para os curtas. Como forma de diminuir os riscos apresentados pela covid-19, toda a programação será online e contará também com debates e palestras, com inscrições via Sympla, além de cursos e lives no Youtube e Instagram da @blgentretenimento, sem necessidade de inscrição prévia.

 

LEIA TAMBÉM: GTFO – Game de terror ganha uma nova expansão

Siga @Nerdrecomenda nas Redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: