Para você que irá assistir a 3ª temporada de Sex Education, vai com o coração aberto para entrar na luta | Netflix
O empoderamento a comunidade LGBTQIA+ que a 3ª temporada de Sex Education traz à tona é reflexiva e necessária
Se ao menos tivéssemos esse conteúdo na minha época garanto que os adultos de 26 anos de hoje seriam menos babacas do que são com seus próprios corpos e com os de outros.
Consumir um conteúdo audiovisual com adolescentes sendo adolescentes e fazendo idiotices é engrandecedor, me faz repensar o quão desprovida de informações da vida sexual foram excluídas da minha rotina e precisei lutar para aprender.
Sex Education trouxe desde sua 1ª temporada assuntos polêmicos quanto aos jovens e a relação que tem com seus corpos, as regiões íntimas (as próprias e a dos colegas) e sobre sua orientação sexual e de gênero, mas sempre com o amadurecer a cada passagem de tempo e evoluir seus personagens gradativamente para que nós nos identificássemos com todos deles.
Na 3ª temporada da série adolescente, Sex Education traz diversos pontos cruciais vindos da 2ª temporada: Otis e Maeve continuam afastados devido as atitudes de George; a insegurança de Aimme em confiar nos rapazes depois de ter sido abusada no ônibus; a Jean Milburn (mãe de Otis) estar grávida do pai de Ola, que também está com problemas com sua namorada; além de Eric ter engatado o namoro com Adam que retorna ao colégio… enfim, muitos problemas para muitos adolescentes, e adultos também, porque não pensem que os adultos dessa série não se encrencam com suas próprias escolhas.
Somos apresentados a momentos difíceis de troca de diretores do colégio Moordale e com a chegada da nova diretora muitas coisas foram implementadas no colégio, inclusive o antigo banheiro desativado que conhecemos pelas consultas dadas aos alunos por Maeve e Otis acaba sendo demolido, deixando os alunos desamparados, além desta perda os alunos são obrigados a usar uniformes.
Do início ao fim é demonstrado a luta pelas causas LGBTQIA+, tiveram a delicadeza de inserir a temática da binaridade, o que considero extremamente importante já que algumas letras da sigla são prejudicadas e sofrem preconceito dentro da própria comunidade. Nos apresentam outras causas também que tem sua importância, como por exemplo, a personagem de Aimme, que explora seus estudos sobre o feminismo e autoconhecimento.
Cada detalhe apresentado em Sex Education conta uma história diferente, são lutas internas travadas pelos próprios personagens e que no fim contam uma luta do grupo, uma união que mostra que fortes são capazes de alçar caminhos mais firmes e a forma como lidam com as circunstâncias são necessárias e completamente compreendidas no final.
*Texto por Caroline Dias
Leia Também: “Escape Room 2: Tensão Máxima” é tão envolvente e atrativo que fará você acreditar que tudo é uma pista de jogo
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: Para você que irá assistir a 3ª temporada de Sex Education, vai com o coração aberto para entra… […]