Marcha - Nerd Recomenda

National Geographic irá realizar Marcha Virtual

Durante o dia 28 de junho, o canal promoverá uma marcha em prol do Dia do Orgulho LGBTQIA+

 

Participação do público e uma programação especial, esse será o jeito que o canal National Geographic irá celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em 28 de junho, próximo domingo. O destaque da data fica por conta da Marcha Virtual que será transmitida no canal a partir das 15h35.

A Marcha será composta por um desfile virtual com vídeos curtos gravados pelo próprio público que serão transmitidos no dia, em consequência do momento de isolamento social, mas que abre espaço para que diferentes pessoas tenham um momento para se expressarem livremente e mostrar o orgulho de serem quem são para o mundo.

Para isso, o National Geographic lançou a campanha #OrgulhoNatGeo para chamar a atenção do público que poderá assistir os vídeos durante a exibição do especial O Que nos Define?. As gravações foram coletada até o dia 17 de junho através da hashtag lançada pelo canal.

Além da Marcha, o canal também terá uma programação especial contando com séries e documentários que representam o cotidiano da população LGBTQIA+, luta de ativistas e questões de gênero, com produções como Explore Investigation: Intolerância LGBTI+, Transgêneros e Explorer 2.0.

O site online do canal também não fica de fora nessa data. O National Geographic Brasil irá ter um conteúdo dedicado para mostrar o caminho da igualdade e direitos da comunidade LGBTIQ+ para o público. Por enquanto, os telespectadores já podem conhecer um pouco sobre a luta atrás de igualdade para a comunidade LGBTIQ+ acessando o perfil de personalidades de destaque e a sessão retratos íntimos, mostrando a vida de pessoas LGBTQIA+ que moram em países onde a homossexualidade é crime.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado há mais de 50 anos e tem sua importância na busca e na segurança dos direitos e igualdade para essas pessoas na sociedade.

Leia Também: Casamento Sangrento e o terror com brincadeira

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: