Balão Mágico

O inédito “Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical” estreia em setembro com direção Jarbas Homem de Mello

Musical traz história divertida e educativa inspirada nas músicas do Programa “Balão Mágico” (sucesso atemporal da década de 80 exibido pela Rede Globo). A montagem tem estreia marcada para 17/09, no Teatro das Artes

Foi apostando na atemporalidade das canções presentes na memória dos adultos de hoje, e também como uma grande celebração ao universo infantil criado pelo programa de televisão “Balão Mágico”, exibido pela Globo, que surgiu o espetáculo Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical. Com estreia marcada para 17 de setembro, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado – SP), a peça tem ingressos à venda pelo site da Sympla. A direção é de Jarbas Homem de Mello e o texto é de Tulio Rivadávia

Balão Mágico - Nerd Recomenda
Crédito: Divulgação

O projeto é um licenciado oficial da Globo e contará com a supervisão artística de Raoni Carneiro, Diretor de Projetos Especiais da emissora. “Estamos muito animados com essa montagem e com a oportunidade de ver uma marca tão forte, que marcou uma era na televisão, e que chega ao teatro. Ela traz para o palco o resgate de músicas que impactaram uma geração e que pudemos ouvir na infância, agora temos a oportunidade de compartilhar com os filhos e com a família”, comenta Carneiro.

No elenco mirim estão Rafa Gamba, Lorenzo Galli, Gab Cardoso e Pedro Galvão. Já no elenco adulto estão Tony Germano, Edmundo Vitor, JV Fiori, Larissa Venturini, Mariana Lilla, Leonardo Sidney, Bel Nobre e Helô Aquino.

Mais informações na página oficial do musical: www.instagram.com/embuscadobalaomagico

Balão Mágico - Nerd Recomenda
Crédito: Divulgação

Em uma história original, os produtores Rose DalneyTúlio Rivadávia Marcio Sam trazem à tona os conflitos da modernidade com a pureza da imaginação infantil. Mensagens como a necessidade da paz, a não violência, o respeito aos animais e à natureza, além da importância do núcleo familiar na formação das crianças, estarão presentes nessa “Busca pelo Balão”, que no espetáculo se faz o mote principal, estimulando no público o desejo de um mundo melhor para as próximas gerações e a paz para os dias de hoje.

Enredo:

Todos os dias após a aula Theo, Max, Jaiminho e Sofia se encontram na praça para brincar, porém a cidade em que moram está mudando e a rua já não é mais tão segura quanto antes. Preocupados com a violência e mudança repentina do tempo, os pais resolvem proibir as brincadeiras na rua. As crianças atentas às mudanças chegam à conclusão de que se a violência aumentar e não puderem mais se encontrar na rua e os pais sempre ocupados como estão, vão acabar sem companhia para brincar e presas sozinhas dentro de casa.  Elas precisam então agir!

Ao ouvir a conversa do filho com os amigos sobre salvar o mundo, o pai de Jaiminho dá uma pista: que tudo ¨depende de nós¨ e aprendeu isso com um tal de Balão Mágico. Ao se encontrarem novamente na praça, dão de cara com uma figura de outro planeta, mas muito conhecida de todos os adultos: o Fofão! O alienígena revela que também está em busca do Balão Mágico, que devido à falta de amor, sonhos e sentimentos bons, o Balão murchou e pode ter ido direto para a sombria terra da Tristonholândia. 

Balão Mágico
Crédito: Divulgação

As crianças então não têm dúvidas que reencontrar o Balão seria a esperança para curar os pais da falta de tempo, trazer a paz para a cidade e deixar as ruas livres para brincarem novamente. Juntos partem para uma incrível aventura em busca do Balão Mágico! 

A peça traz uma jornada intergaláctica que passará pela Passarolândia, a terra da Galinha Magricela e do Pato Cantor, onde acontece o animado Baile dos Pássaros. No Mundo dos Sonhos, encontram o amável Urso Pimpão e lá embarcam no Trenzinho que faz “chin chin pon pon” e são levados direto ao país dos Felisbertos, o lugar mais feliz que existe. Uma viagem superfantástica que os faz aprender sobre o amor, amizade e felicidade, sentimentos que reunidos formam um poderoso combustível, a única maneira de poderem inflar o Balão Mágico!


Leia Também: Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais – Alcatraz: Rebelião das Almas

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário