Tormenta - Nerd Recomenda

O inimigo do mundo – Tormenta e o RPG no Brasil

Romance escrito por Leonel Caldela, O Inimigo do Mundo foi publicado em 2004 pela editora Jambô como a primeira história ambientada no cenário de Tormenta, o Dungeons And Dragons brasileiro.

Em O Inimigo do mundo, acompanhamos a história do Esquadrão do inferno, um grupo de aventureiros que cumpre missões para viverem e aceitam a tarefa de perseguir um assassino conhecido como Albino, um homem estranho cujos atos a princípio parecem irracionais e aleatórios, mas aos poucos segue com sua missão secreta e nefasta. O Esquadrão do inferno, liderados por Vallen Allond passa pelos mais conturbados cantos do mundo de Arton atrás de seu alvo e durante essa jornada descobrem a verdade sobre o Albino ser um enviado de outro mundo que tem como objetivo descobrir algum poder para seus mestres alienígenas.

Tormenta

Ao mesmo tempo que o grupo segue sua missão, Lorien a deusa dos elfos cruza distâncias muito além de seu domínio para encontrar-se com outros deuses e convence-los a não pararem uma misteriosa tempestade que seria sua arma contra os ataques dos goblins de Ragnar, deus da conquista. Os jogos políticos entre os deuses estão intimamente ligados ao destino da missão do grupo de Vallen.

Ambos tem seu fim, o esquadrão e o Albino, se enfrentando no mundo distorcido e nocivo de onde o invasor veio. Logo após a conclusão da missão, invasões da Tormenta começam em Arton. A tempestade rubra surge de repente e infecta a região atingida, transformando-a a semelhança do mundo distorcido de onde os insetos da raça do Albino chamados lefeus veem para trazerem a morte e corrupção.

A escrita de Leonel Caldela é agradável e firme, ao mesmo tempo que passa a seriedade e inflexibilidade de um mundo e personagens com suas características estabelecidas muito antes da história que vemos acontecer ela também passa uma grande fluidez conforme tudo se conecta e avança junto da narrativa. Momentos agradáveis de humor entre os companheiros do grupo e ameaças por piratas cruéis em pleno alto mar parecem tão naturais quando se estivéssemos atuando naquele meio.

Uma incrível mitologia permeia todos os cantos do mundo de Arton, com reinos medievais tão diferentes entre si compondo o reinado e elementos lovecraftianos claramente presentes na natureza dos lefeus, cuja existência é tão alienígena que fere só por ser contemplada e nem mesmo intervenções divinas estão completamente a salvo de sua corrupção digna de pesadelos.

Em 2007 foi lançado o segundo volume da trilogia tormenta, intitulado O crânio e o corvo que da continuidade a história de Arton após as primeiras invasões da tormenta. Em 2008 a trilogia foi completa com o lançamento de O terceiro deus.

Tormenta é um cenário de RPG d20 criado em 1999 por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e JM Trevisan, conhecidos como trio tormenta, e públicada desde 2005 pela Jambô Editora. É o maior cenário de rpg do Brasil, tendo sido criado por e para brasileiros e reunido uma legião de fãs dentre os amantes de Role Playing Game. A pouco tempo atrás foi lançada a Tormenta 20 em comemoração aos 20 anos de criação do cenário com uma atualização e melhora para agradar tanto aos novos adeptos quanto os fãs de longa data

Muitos títulos e conteúdo expansivo já forma publicados para acrescentar a Tormenta. Amantes de RPG podem desfrutar de aventuras em um vasto mundo que é o único a oferecer o perigo iminente de enfrentar a chuva rubra e seus Lordes da tormenta (ou se juntar a eles).

By Maurício Pedro


Leia também: 3 fatos que a série Stranger Things pode ensinar sobre estudos científicosQuatro motivos para ler ‘’ A Troca’’ de Beth O’Leary


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: