O Nascimento do Mal – um terror que já vimos
O Nascimento do Mal é um daqueles filmes de terror que já vimos centenas de vezes, com a temática casa assombrada, que recorre a todos o clichê e um final bem sem graça.
Diamond Films trouxe O Nascimento do Mal, filme dirigido pelo Lori Evans Taylor, e estrelado por Melissa Barrera (Panico 5 e 6) e Guy Burnet.
O casal Julie (Melissa Barrera) e Daniel (Guy Burnet) compram uma casa, antiga e grande, no interior dos Estados Unidos, e a colocam para reformar. Ao mesmo tempo, eles estão aguardando a chegada de sua filha. Julie está no começo de uma gravidez. Após um acidente durante a reforma, sua gravidez fica comprometida, assim, Julie passa toda sua gestação em casa, ao passo que descobre um passado sombrio do lugar onde vive, que vai assombrá-lo até o fim.
Em O Nascimento do Mal, temos mais um filme de terror sobrenatural, com alguns elementos psicológicos, mas que já vimos antes. Um filme super básico com a temática casa assombrada, onde espíritos tomam conta do lugar. O roteiro fraco não faz nenhuma surpresa, sendo um filme previsível. Ele vai criando um clima, uma atmosfera sobrenatural nos primeiro 60 minutos, e acaba com final corrido.
A primeira hora em O Nascimento do Mal, é interessante, tem uma história do casal por trás, em paralelo com a história da casa, mas o texto no fim do filme acaba com esse clima de uma maneira bem decepcionante.
A atriz Melissa Barrera, que faz o papel de Julie tem uma ótima atuação, sendo um filme quase um monólogo dela. De fato, ela tem presença de tela em quase todas as cenas. O restante do elenco cumpre bem sua função, mas sem nenhum destaque.
O Nascimento do Mal é um filme de terror clichê, simples e bem medíocre, e provavelmente vai agradar um nicho bem específico dos fãs de terror.
Comentários