Homem de Aço

O que Aconteceu ao Homem de Aço – Quadrinhos para ler n°1.

Para essa primeira indicação, pensei em começar com o super-herói mais conhecido e importante dos quadrinhos, Superman conhecido como Homem de Aço.  Sendo o principal herói da era de Ouro das HQ´s, durante os anos de 1930 e 1940, ele foi criado pelo roteirista Jerry Siegal e pelo desenhista Joe Shuster.

Jerry Siegel and Joe Shuster

A história escolhida é “O que aconteceu ao Homem de Aço”, escrita pelo Allan Moore. Moore é o maior escritor de quadrinhos da atualidade e carrega um currículo de peso, sendo a mente por trás de obras como V de Vingança, Watchman, Piada Mortal, Monstro do Pântano, Liga Extraordinária, entre outras. 

Alan Moore

No ano de 1986, a DC Comics entregou o principal herói ao maior nome dos quadrinhos para criar uma história definitiva do Homem de Aço. Na época, Moore, junto com Frank Miller estavam transformando a indústria de HQ´s, com suas obras Watchman e Batman: Cavaleiro das Trevas. Com isso, a intenção da DC ao criar “O que aconteceu ao Homem de Aço” é pensar como seria uma última história do Superman, encerrando a era de Bronze dos quadrinhos (1970- 1985) e dando início a era moderna (1985- Hoje). Nesse encadernado, a Panini reuniu três histórias clássicas do Superman, escrito por Allan Moore: 

A primeira história é O que Aconteceu com o Homem de Aço, sendo um marco definitivo do Superman, onde é criado um imaginário de como seria a última missão de Clark Kent na Terra. A história se passa 10 anos após o desaparecimento do herói, que começa com Louis Lane contando ao jornalista do Planeta Diário como foram seus últimos dias ao lado de Clark. Nessa história é revelado ao mundo a identidade secreta do herói, e ao conhecimento do mundo que Louis era esposa do Homem de Aço.

superman o que aconteceu com o homem de aço - capa

Louis conta que dias antes de desaparecer, seu marido teve a identidade revelada, o que levou a todos seus inimigos planejarem um ataque coletivo na vida particular de Clark. Superman enfrenta vilões como Lex Luthor, Brainiac, Homem-Brinquedo, entres outros. Todos atacam Kent ao mesmo tempo, então, temos páginas dinâmicas com lutas. Para quem é fã de quadrinhos, esse é uma história obrigatória.

A segunda HQ contada por Moore é Superman e Monstro do Pântano: A Ilha da Selva. Esse é um arco que cria um embate entre Clark Kent e o Monstro, onde nosso heroi após ser atingindo por uma febre, vai parar no pântano, e confronta o Monstro do Pantano, pois ele está delirando devido a misteriosa doença. 

superman o que aconteceu com o homem de aço

A terceira história é Para o Homem que Tem Tudo, que se passa durante o aniversário do Superman. No enredo, Clark Kent entra em transe graças ao vilão Mongul, então Batman e Mulher Maravilha encontram o herói e tentam o resgatar. Mas nesse transe induzido por Mongul, Superman está preso em sua mente, vivendo o que sempre sonhou, recusando o resgate de Batman e Mulher Maravilha.

superman o que aconteceu com o homem de aço

A última aventura de Clark é uma grande homenagem às eras de Ouro (1938 – 1954) e de Bronze dos quadrinhos, onde temos uma mescla de histórias super-heroicas, que remete ao início dos lançamentos de heróis com uma dinâmica menos densa e mais fluida, com diálogos que envolvem o leitor, especialidade de Moore. São obras que vão mostrar o lado humano do Superman, que apesar de ser Alienígena, tem seus dramas humanos.

Com roteiro de Allan Morore e desenhos de Curt Swan, O que aconteceu com O Homem de Aço é uma história que vai agradar qualquer fã de heróis.

LEIA TAMBÉM: “Inacreditável” | Como lidar com casos que são completamente ignorados pela polícia?

LEIA TAMBÉM: Mira, a Detetive do Reino estreia no Disney Jr como a primeira protagonista indiana da Disney

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: