O ultimo jogo 2021-

O Último Jogo – um filme sobre cultura, futebol e rivalidade

O diretor Roberto Studart, traz em O Último Jogo, um filme tipicamente brasileiro, sobre futebol e rivalidade.

O Último jogo, é uma comédia, com momentos de drama, bastante divertido. Um filme que vai agradar um público de diversos gostos. Dirigido por Roberto Studart, O Último Jogo conta uma história tipa brasileira.

O Último Jogo se passa na fronteira do Brasil com a Argentina, onde metade da cidade é brasileira e a outra argentina. Assim, com um histórico de rivalidade entre as duas nações, a cidade vive uma guerra cultural, que se reflete no futebol.

O ultimo jogo 2021-

Na cidade temos dois times, uma equipe por parte do lado brasileiro e outra pelo lado argentino. Os dois vivem uma realidade intensa, dentro e fora e campo, e farão de tudo para ganhar essa partida de futebol.

As coisas começam a mudar quando chega um forasteiro na cidade, que domina a arte do futebol e embaixadinhas. Agora o técnico do time brasileiro tentará convencer a jogar a partida contra os argentinos.

O filme tem uma estética inspirada nos longas brasileiros dos anos 70 e mostra toda uma cultura que envolve o futebol de várzea. Uma cidade pequena no fundo do Brasil, onde o jogo de futebol é o grande evento do fim de semana, e engloba culturas, moradores e rivalidade local

A história em do filme é interessante, na qual acompanhamos os momentos que intercalam entre o drama e a comédia, e diverte bastante com enredo envolvente. O humor do filme é sutil, nada tão escrachado como estamos acostumados em outras obras nacionais, assim, os momentos cômicos são espontâneos e ocorrem de modo natural.

A fotografia em O Último Jogo me lembra um pouco de Bacurau, onde as imagens filmadas tentam contar a história da cidade com seu retrato. Ao assistir o filme, podemos sentir todo calor, clima quente, a natureza e ar seco típico do local, somente com a fotografia. Imagens muito belas, ótimas interpretações.

Divertido, com cara do interior do Brasil, O Último Jogo é um bom filme de produção nacional.



Leia Também: Hello Kitty Fun estreia nova temporada


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: