oriente médio

5 Livros de fantasia inspirados no Oriente Médio

Que tal conhecer histórias de fantasia incríveis contadas no melhor estilo As Mil e Uma Noites? Não deixe de ler esses livros inspirados no Oriente Médio!

Pra você que adora conhecer outros lugares e culturas enquanto lê, esses livros inspirados no Oriente Médio vão te entregar um mundo fantástico muito diferente daquele que você está acostumado a encontrar em fantasias europeias. Que tal se aventurar nas terras das Mil e Uma Noites e conhecer um oriente médio que só as criaturas mágicas conhecem?

1 – Cidade de Bronze (S. A. Chakraborty)

cidade de bronze

Nahri é uma golpista de talento inigualável que não acredita em magia, no entanto, quando em um de seus golpes acaba acidentalmente convocando Dara, um poderoso guerreiro djinn, ela precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias sobre a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada.

Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra.

2 – A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton)

rebelde do deserto

 Amani Al’Hiza é uma garota nem um pouco satisfeita com as suas perspectivas na isolada Vila da Poeira. É claro que ela tem planos de fugir dali, não é a toa que seu principal disfarce para participar de competições valendo dinheiro é o da Bandida de Olhos Azuis, uma atiradora de mira perfeita.

O que ela não esperava é que a verdadeira oportunidade de sair dali fosse envolver um cavalo mágico, um forasteiro misterioso, e tropas do sultão no seu encalço. É nessa fuga desesperada que Amani vai acabar se juntando aos rebeldes que pretendem devolver o trono ao verdadeiro sultão, além de embarcar Amani em uma jornada pessoal de descobertas de seu passado mágico, dando origem a uma história só dela.

3 – A Fúria e a Aurora (Renée Ahdieh)

furia e a aurora

Neste reconto de As Mil e Uma Noites, vamos conhecer a jovem Sherazade, que acaba se tornando candidata a esposa de um rei famoso por matar todas as suas esposas depois de apenas uma noite. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última.

4 – O Golem e o Gênio (Helene Wecker)

golem e o gênio oriente médio

Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.

Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

5 – We Hunt the Flame (Hafsah Faizal)

we hunt the flame

Zafira é um Caçador, disfarçada de homem enquanto cruza a floresta amaldiçoada para alimentar sua gente. Nasir é o Príncipe da Morte, assassino de todos aqueles tolos o suficiente para desafiar seu pai, o sultão. Se Zafira for exposta como mulher, todas as suas conquistas serão rejeitadas; se Nasir mostrar compaixão, seu pai o punirá da maneira mais brutal. Os dois são lendas no reino de Arawiya — mas nenhum dos dois gostaria de ser.

Guerra está borbulhando, e Arz se aproxima a cada dia, envolvendo a terra em sombras. Quando Zafira embarca em uma jornada para buscar um antigo artefato que pode restaurar a magia e parar Arz, Nasir é mandado pelo sultão em uma missão similar: tomar o artefato e matar o Caçador.

Enquanto esperamos novos lançamentos de livros inspirados no Oriente Médio, que tal continuar viajando pelo mundo e pegar dicas no nosso texto + 8 livros que se passam no leste asiático?

Texto por: Larissa Diniz (@kitsune.literaria)


LEIA TAMBÉM: Vlog da Sol: Gloob investe no terceiro spin-off de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário