Os ausentes

Os Ausentes estreia apresentando a realidade angustiante de desaparecimento de pessoas | HBOMax

Os Ausentes é mais um produto do audiovisual que aborda questões sociais e tem presença feminina

Trazer uma questão social para dentro de uma novela, de um filme ou de uma série tem os seus impactos na sociedade, mas o universo de uma realidade especifica é imersiva para quem roteiriza, produz, dirige e atua.

“Os Ausentes”, primeira série brasileira da HBO Max da América Latina, apresenta uma agência de detetives especializada em encontrar pessoas desaparecidas em São Paulo, onde Raul, Maria Julia, Waldir, Tai e Edith trabalham como equipe. Criada por Maria Carmem Barbosa, escrita por Thiago Luciano e dirigida por Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues, a investigação policial traz qualidade internacional, elenco fixo, 100 atores, 1000 figurantes, 100 locações, humor discreto e diversidade em seus dez episódios.

Com 45 minutos em cada capitulo, os protagonistas Maria Flor e Erom Cordeiro são os detetives corajosos e inabaláveis que se deparam com uma tragédia atrás da outra, com vítimas que não tem classe social e nem idade e os desaparecimentos ocorrem pelos motivos mais variados.

A capital de São Paulo acaba fazendo parte do elenco e devido à variedade de sua arquitetura, o telespectador se depara com o imprevisível de cada episódio que compõe esse procedural.

Os ausentes estréia na HBO Max
Maria Julia e Tai é a dupla que desbanca o protagonismo masculino no mundo investigativo – Foto: Divulgação

Mesmo que de modo secundário, o feminino dentro do enredo marca presença através das personagens de Maria Flor e Indira Nascimento. Ambas conseguem desmantelar o paradigma de que os homens são a cabeça pensante nesse mundo investigativo tão masculino e mostram que as mulheres, independente da profissão, tem potência enorme pois são capazes de trabalhar nesse universo denso. Porém como a arte imita a vida, por serem mulheres elas tem de lidar com o machismo velado e seus riscos no universo investigativo.

A diversidade, grandiosidade, e imprevisibilidade da série são os motivos pelo qual é digna de uma segunda temporada. Os fatores como a quantidade de personagens, figurantes e locações, cenas de câmera escondida, etnias e corpos diferentes e sotaques tornam a obra de Thiago Luciano especial por tratar de uma questão, além de angustiante, socioeconômica que afeta milhares de brasileiros todos os dias nos dias de hoje. Confira abaixo a sinopse e o trailer de Os Ausentes que estreou hoje na HBO Max:

Os Ausentes – Sinopse

Os Ausentes se passa na cidade de São Paulo, com foco em uma agência especializada na investigação de pessoas desaparecidas. A filha de 5 anos do ex-delegado Raul Fagnani (Erom Codeiro) desaparece e ele abre a agência Ausentes. Com a instituição, o protagonista sente esperança em encontrá-la. Durante a nova empreitada, Raul conhece Maria Júlia (Maria Flor), quem fugiu de Buenos Aires após o pai desaparecer misteriosamente.

Trailer:

Texto por Virgínia Rascio*


Leia Também: O mês de agosto promete ser assustadoramente divertido com a estreia de ‘Praia Monstro’ no Cartoon Network

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: