Os Doze Signos de Valentina - Nerd Recomenda

Os Doze Signos de Valentina – Se encontre no Zodíaco

Livro da autora Ray Tavares é uma mistura de diversão e romance, regado a influência dos astros

 

Um livro com personagens engraçados e bem dramáticos é só apenas um pedaço do conteúdo de Os Doze Signos de Valentia, da escritora brasileira Ray Tavares, além de, é claro, a presença marcante dos doze signos do Zodíaco.

Os Doze Signos de Valentia
Os Doze Signos de Valentina, da escritora Ray Tavares, foi lançado em 2017. Créditos: A Voz da Cidade/Divulgação

Com certeza esse livro foi um achado inesperado para mim. Logo após uma leitura agradável do romance “Teto para dois”, “Os Doze Signos de Valentina” foi um daqueles livros que me surpreenderam e mudaram um pouco a minha opinião sobre o assunto signos.

Na história, Isadora é uma estudante de jornalismo da USP, residente na cidade de São Paulo e que mora com sua mãe. Após ter descoberto, da pior maneira possível, que foi traída pelo seu namorado Lucas, com quem manteve um relacionamento de seis anos, com sua amiga de faculdade, Isadora entra em uma depressão profunda e em uma rotina que se resume a ficar trancada no quarto stalkeando o ex-namorado nas redes sociais.

A situação começa a mudar quando o professor da faculdade decide passar um trabalho individual de investigação para a classe. Isadora, influenciada pela prima e por uma mulher desconhecida na balada, decide criar o blog “Os Doze Signos de Valentina”, com o objetivo de conhecer um menino de cada signo, focando no jeito da pessoa e do beijo. Ou resumindo, “passando o rodo no Zodíaco”.

Com a criação do blog, Isadora inicia sua jornada atrás do seu libriano perfeito, enquanto experimenta a companhia de diferentes garotos, mas com o tempo, vai descobrindo mais sobre si mesma e consertando coisas do seu passado que ainda a machucam.

Signo nunca foi algo que me interessou, quando alguém vinha com esses papos em uma roda de conversa meu olho começava já a revirar. Isso foi um dos motivos que me fizeram torcer um pouco o nariz para esse livro. No início, achei a história um pouco fútil e simples, apenas se resumindo a contar a narrativa de uma menina rica que passava por problemas. Porém, a autora Ray Tavares conseguiu criar uma história que aos poucos te prende e te deixa interessada no desenrolar da trama, tanto que quando eu já estava no meio do livro, não via a hora de saber o desfecho que Isadora teria.

Os Doze Signos de Valentina
Durante o livro, os doze signos de Zodíacos são bem apresentados tendo até mesmo ficha de suas características. Créditos: Bol.Com/Divulgação

Até mesmo para quem não curte de jeito nenhum o assunto signos vai ter pelo menos uma ponta de curiosidade para saber o que Isadora, protagonista do livro, diz sobre seu signo, afinal, a cada encontro dela com um menino de um específico signo, ela revela características marcantes da pessoa, trejeitos, as qualidades e até defeitos, pois cada ação dos personagens está ligada ao seu signo.

Claro, o livro utiliza um pouco de estereótipos de cada signo para descrevê-los, o que chega a ser meio frustrante porque retira um pouco da surpresa de como cada garoto será (colocar o menino de Touro comendo muito não foi lá muito inovador), mas isso apenas vai despertando a curiosidade de qualquer leitor para saber como seu signo será descrito, pois mesmo que você não curta o assunto, com certeza, assim como eu, sabe seu signo, o que te levará a caçar entre os capítulos aquele que diz respeito a você.

Os Doze Signos de Valentina é aquela leitura que pode agradar quem busca um romance misturado a um pouco de comédia, mas pode ser melhor ainda para quem gosta mesmo do assunto signo, vendo que todo seu conhecimento sobre essa área está bem presente e bem colocado na história, podendo te prender pelo interesse. Já para quem não curte muito saber sobre Lua em Câncer ou Sol em Libra, pode aproveitar a leitura apenas para sentir o romance representado em São Paulo.

Leia Também: 2ª temporada de Yellowstone na Paramount Network

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: