Pacarrete

“Pacarrete”, grande vencedor do Festival de Gramado, estreia nas plataformas digitais dia 7 de janeiro

O filme, que tem emocionado por onde passou, conta a história de bailarina idosa que vive no interior do Ceará e decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo

Um dos filmes mais aguardados de 2020, “Pacarrete”, sucesso de público e de crítica nos festivais, dirigido por Allan Deberton, será lançado nas plataformas digitais no próximo dia 7 de janeiro com distribuição no Brasil e no mundo da O2 Play.
Veja o trailer:

“Pacarrete saiu do anonimato de Russas e hoje é exemplo nacional de persistência, de superação. É um filme que inspira, emociona e faz o espectador se lembrar de alguém próximo, de algum amigo ou parente, diferente. Um filme que traz uma mensagem de empatia, respeito.

O “The Hollywood Reporter”, numa crítica elogiosa, cita o filme como “A diferença como beleza”. Acho que isso define muito bem o filme. Pacarrete reclamava aos quatro cantos de Russas que um dia “iriam ouvir falar dela”. Eu sempre me emociono quando o público se conecta com ela”, explica Allan Deberton.

28 prêmios em festivais

Pacarrete
João Miguel, premiado como “Melhor Ator Coadjuvante” em Gramado ao lado de Marcélia Cartaxo

Forte candidato que concorria a vaga para representar o Brasil no Oscar 2021, o filme conta a história de Pacarrete, interpretada pela atriz Marcélia Cartaxo, uma bailarina idosa que vive em Russas, interior do Ceará e cidade natal do diretor do filme. Ela, estranhamente excêntrica, na véspera da festa de 200 anos da cidade, decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa.

O longa-metragem, inspirado em uma história real, ainda foi selecionado para outros quarenta eventos cinematográficos em todo o mundo, ganhando 28 prêmios. “A carreira do filme foi incrível. Estreamos no grandioso festival de Cinema de Xangai, foi como o Oscar da Ásia.

Passamos no incrível festival de Kerala, na Índia, com filas quilométricas e circulamos diversos outros festivais internacionais e, no Brasil, participou dos melhores. O impressionante foi ver o público emocionado com o filme, perceber como ela dialoga com as particularidades de cada um. E nosso público é bem abrangente. Foi lindo. Estou muito feliz que o filme esteja chegando, finalmente, na casa das pessoas”, comenta o diretor.

Pacarrete
Marcélia Cartaxo em cena de “Pacarrete”: prêmio de Melhor Atriz em Gramado

“Pacarrete”- a partir de 7 de janeiro nas plataformas digitais
Ficha Técnica
Direção: Allan Deberton
Roteiro: Allan Deberton, André Araújo, Samuel Brasileiro e Natália Maia
Primeiro Assistente de Direção: Michelline Helena
Segundo Assistente de Direção: Grenda Costa
Produção: César Teixeira
Direção de Produção: Clara Bastos
Produtores Executivos: Allan Deberton e Ariadne Mazzetti
Preparação de elenco: Christian Duurvoort
Coreografia: Fauller e Wilemara Barros
Fotografia: Beto Martins
Som Direto: Márcio Câmara
Desenho de Som: Rodrigo Ferrante e Cauê Custódio
Trilha Sonora: Original Fred Silveira
Direção de Arte: Rodrigo Frota
Figurinos: Chris Garrido
Maquiagem e Cabelo: Tayce Vale
Elenco: Marcélia Cartaxo (Pacarrete), Zezita Matos (Chiquinha), Soia Lira (Maria), João Miguel (Miguel), Samya de Lavor (Michele), Débora Ingrid (Diana), Edneia Tutti Quinto (Tetê), Rodger Rogério (Zacarias)

LEIA TAMBÉM: Operação Chrono chega ao Free Fire com diversas novidades


Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: