Para Sempre Camélia

Para Sempre Camélia, fora dos padrões

E vamos a primeira indicação de “dorama” coreano (lê-se novela/minissérie).

Para Sempre Camélia encontra-se na Netflix, que foi onde eu descobri e comecei a ver, sem altas expectativas, sendo bem surpreendida!

Oh Dong-baek, interpretada pela atriz Gong Hyo-jin, é uma mãe solteira que se muda para para um bairro comercial e abre um bar chamado Camellia. Até aí normal, para nós, mas na Coréia do Sul ser mãe solteira ainda não é muito bem visto, sendo dona de um bar então, preconceito na certa. 

Para Sempre Camélia

A história dá um salto de seis anos no tempo e vemos a protagonista já adaptada a essa vida e aos comentários escrotos da galera que mora por lá. É nesse clima tenso que conhecemos Hwang Yong-sik (Kang Ha-neul), um policial super gente boa que meio que se apaixona à primeira vista por ela, depois que ela dá uma bela cortada num cliente que queria mais do que bebida no bar.

E nessa vibe, o policial tenta conquistar Dongbaek (o nosso ele já conquistou), mesmo com a mãe dele sendo contra já que a moça é mãe solteira e órfã (não odeie a idosa, ela tem seus motivos). O clima fica pesado quando ele descobre que um serial killer reapareceu na cidade e está atrás dela por ter sido a única testemunha que sobreviveu.

Para Sempre Camélia

A história de Para Sempre Camélia é bem inovadora, já que estamos acostumados aqueles doramas onde a moça pobre encontra um carinha rico e eles se apaixonam, etc. Nesse caso, temos uma mãe bem corajosa, que não mede esforços pra fazer tudo pelo filho, sem se importar com o que dizem sobre ela e o bar. Ela definitivamente não é uma mulher fraca.

Mesmo o cenário também inova, já que foi criada toda uma cidade fictícia, ao invés da história se passar em Seoul (capital da Coréia do Sul), como normalmente ocorre. Não que esteja reclamando, também adoro clichê, mas é bom dar uma mudada de vez em quando.

Mesmo os atores secundários não são deixados de lado, com todas as senhoras do bairro que ajudam a dar aquele alívio cômico à história, além da reaparição do pai da criança, que acaba entrando na vida de Dongbaek mais uma vez.

Para Sempre Camélia

O suspense que envolve a história também é sensacional: só vemos os ataques do serial killer, mas não conseguimos nem suspeitar quem seja ele.

Para Sempre Camélia é de 2019, distribuição da emissora KBS e tem 40 episódios, que foram compilados na Netflix em 20, de mais ou menos uma hora cada. Além de ser um dos doramas de maior audiência em 2019, também recebeu boas críticas pela produção e ótima atuação, além da história realista, combinando comédia, romance e suspense.

Bora começar um dorama hoje? Me diga o que achou depois!

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: The Circle Brasil é novo reality show da Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: