The Circle - Nerd Recomenda

The Circle Brasil é novo reality show da Netflix

The Circle Brasil é mais novo reality da Netflix, e parece que veio para ficar. A versão brasileira é inspirada na original americana, que fez um sucesso entre os os telespectadores. Com algumas semelhanças ao Big Brother, o reality testar a popularidade dos participantes entre si, com pequeno detalhe, eles não se conhecem.

 

The Circle

 

Os participantes estão na disputa de um prêmio de 300 mil reais, que vivem em confinamento em seus respectivos apartamentos, cada um isolado em sua casa, sem ter contato com os outros participantes. Toda comunicação entres os jogadores do show é feita pelo “Circle”, um inteligencia artificial, que trabalha como uma rede social.  O’Circle’ é do que uma rede social e cada jogador terá que criar seu perfil nela, podendo ser verdadeiro ou um fake, e através do “Circle” vai ocorrer as interações entre os participantes, como fazer chats privados ou em grupo, criar alianças, participar de games, ter paqueras e criar relações, tudo isso no espaço virtual. No final o mais popular ganha o grande prêmio.

No fim de cada episódio, os competidores elaboram através do Circle um ranking, onde cada jogador vota em seus participantes favorito, e ao final, cria-se uma média, que vai tabelar os jogador. Os dois mais votados são chamados de “influencer”, que vão ter o direito de eliminar alguém.

O programa, que já foi gravado e é comandado por Giovanna Ewbank. Ele tem 12 capítulos, que são liberados um por semana, atualmente temos 8 episódios na Netflix para serem assistidos.

The Circle Brasil é bem interessante no começo, pois mostra uma dinâmica não explorada até agora, a interação entre perfis, que fingem alguma do que são na vida real. É ai que o reality brilha, mostrando o contraponto dos perfis fakes e os reais, e como agem de forma diferente perante a redes social. Com objetivo de se tornarem queridos pelos outros jogadores, os participantes criam um persona para atingir seu objetivo.

O ponto fraco é a longa duração, chegando ao ponto que fica repetitivo. Mas é bem divertido no começo. Se você gosta de reality show vai curtir The Circle Brasil.

Veja também: Sem Coração (Marisa Meyer) resenha.

3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: