parafernalha elenco

Parafernalha festeja 10 anos e 4,4 bilhões de views

Aniversário do canal terá bastidores das gravações, esquetes especiais e presença de atores que participaram do elenco ao longo da década

Junho é o mês de aniversário da Parafernalha, vertical de humor que faz parte do grupo Webedia. Para comemorar a data foram programadas diversas ações, com destaque para os vídeos de maior sucesso, curiosidades sobre os bastidores contadas pelos próprios atores e uma esquete especial com a presença de participantes que foram muito importantes na história do canal. As ações serão veiculadas em todas as plataformas nas quais a Parafernalha está presente.

Lançado em 2011, o canal começou como um projeto focado no YouTube. Em 2015, foi incorporado ao portfólio da Webedia e passou a expandir sua atuação para outras plataformas. Hoje, tem perfis consolidados no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok, o mais recente e no qual foi investida boa parte do trabalho da equipe nos últimos meses. 

Atualmente, a Parafernalha conta com 12,5 milhões de inscritos e 4,4 bilhões de views. Mesmo com todas as dificuldades trazidas pela pandemia, foram postados 225 vídeos entre 2020 e maio de 2021, totalizando cerca de 1.080 até hoje. O milésimo vídeo publicado no canal de YouTube da Parafernalha foi ao ar em dezembro de 2020.

Os 10 vídeos mais vistos na história do canal

FAÇO TUDO | 20 de Novembro de 2011 | 53 milhões de views

RICO POBRE | 30 de Novembro de 2021 | 27 milhões de views

COISAS QUE GOSTARÍAMOS DE DIZER – BALA DE TROCO | 2 de Agosto de 2011 | 26 milhões de views

TIPOS DE EMPREGADAS | 17 de Setembro de 2014 | 25 milhões de views

TIPOS DE PATRÕES | 01 de Outubro de 2014 | 23 milhões de views

TIPOS DE ALUNOS Pt.1 | 05 de Fevereiro de 2014 | 23 milhões de views

COLOCANDO ORDEM NA CASA – TROPA DE ELITE – Ep. 2 | 02 de Abril de 2012 | 23 milhões de views

COMO NÃO EVITAR UM ASSALTO | 02 de Julho de 2014 | 23 milhões de views

FLAGRA | 15 de Maio de 2013 | 22 de milhões de views

COMPRANDO CAMISINHA | 15 de Agosto de 2015 | 21 milhões de views

Em dez anos de atuação, foram realizadas cerca de 40 ações comerciais, com marcas dos mais diversos setores econômicos. A primeira é um dos vídeos do canal mais vistos até hoje (quase 17 milhões de views), uma parceria com a Arcor mostrando os tipos de pessoas que os convidados encontram em uma festa. O vídeo contou com a presença dos youtubers Kéfera e Cauê Moura.

Crescimento comercial

parafernalha elenco
Elenco do canal Parafernalha

Temos uma visão de negócios focada em buscar as melhores parcerias e oportunidades para o fortalecimento da marca“, afirma Marina Croce, Deputy CEO da Webedia e também diretora do canal, ao destacar o aumento no número de parcerias e campanhas nos últimos anos. Entre as principais marcas estão Ubisoft Brasil e Telecine.

Além disso, a Parafernalha sempre foi um grande espaço para testes. “Lançamos o formato de lista, Ponto de Vista, já tivemos formatos de cara limpa em cenário, fizemos lives semanais. As inovações são constantes“, analisa Marina. Durante a pandemia, essa mentalidade inovadora foi essencial para continuar colocando material novo no ar.

As gravações eram feitas presencialmente e a necessidade de cuidados extras exigiu uma evolução forçada e veloz por parte da equipe, comandada por Marina Croce (diretora geral) e Rafael Castro (diretor de conteúdo). Foi necessário adaptar o processo à nova realidade. Por exemplo, a volumetria do canal teve que ser reduzida, em um primeiro momento, até que se conseguisse absorver toda a demanda de maneira remota.

Com o aprendizado adquirido ao longo dos últimos meses, a Parafernalha entra em uma nova fase, na qual tem conseguido diversificar a forma de trabalhar. Algumas gravações presenciais foram retomadas, com todos os cuidados necessários. “Com isso, esperamos nos destacar cada vez mais no mercado digital, aproveitando as ferramentas que a equipe desenvolveu ao longo desse processo“, finaliza a diretora do Parafernalha.

Sobre a Parafernalha

Criado em 2011, o vertical de humor Parafernalha, passou a integrar o portfólio da Webedia, multinacional de entretenimento digital de origem francesa em setembro de 2015. Um grupo formado por pessoas e visões diferentes com paixão em produzir e criar conteúdo multiplataforma que engaja e, sobretudo, diverte. A Parafernalha trabalha com conteúdo (de marca ou não) com um time experiente e profissional acostumado em lidar com projetos e demandas exigentes. Soma mais de 12,5 milhões de inscritos no Youtube e é um dos poucos canais de humor cujos vídeos já atingiram mais de 4.4 bilhões de visualizações.

Leia Também: 2º temporada da série ‘Betty’ estreia nesta sexta, na HBO, sendo acompanhada pelo ‘Hora H’

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: