A Todo Vapor - Nerd Recomenda

Pedro Passari – Conheça um dos protagonistas da minissérie A Todo Vapor

Produção brasileira é a primeira com o estilo steampunk

 

No dia 7 de setembro estreou, no catálogo da Amazon Prime, a minissérie brasileira “A Todo Vapor. Uma ficção científica do gênero steampunk, a produção tem como trama a saga de um casal de detetives que solucionam mistérios no Brasil no início do século XX. Ao total, a temporada possui oito episódios, cada um durando cerca de 20 minutos, sendo escrita por Enéias Tavares, com direção de Felipe Reis

A Todo Vapor
A Todo Vapor é fruto da parceria entre a Cine Kings Produções e a Brasiliana Steampunk. Créditos: GPress Comunicação/Divulgação

“A Todo Vapor” é um spin-off originado de um livro, quadrinho e até mesmo jogos de cartas, misturando na série elementos do universo pop, geek, LGBTQIA+ e até mesmo literatura, trazendo como personagens na trama Gonçalves Dias, Machado de Assis e José de Alencar, nomes conhecidos da literatura nacional.

Nesse contexto Pedro Passari, um dos integrantes do elenco da série, vive o personagem Sergio Pompeo, baseado da obra “O Ateneu”, escrito por Raul Pompeia. Na história, o ator interpreta um investigador oculto, homem elegante, sensível, com traços heróicos e que vive aventuras com seu parceiro Bento Alves.

Sobre a referência de livros brasileiros na série, Pedro comenta: “A história é muito bacana. Transformar os personagens da literatura brasileira em super-heróis e misturá-los com a estética steampunk acredito ser o grande trunfo da série. Minha maior inspiração foi o Dorian, inspirado em Dorian Gray, da série ‘Penny Dreadful’. Peguei esse lado pomposo dele e traduzi em um super-herói aventureiro e ao mesmo tempo sensível”.

A Todo Vapor
Passari também atua no espetáculo musical “Silvio Santos Vem Aí”, com trabalhos suspensos em consequência da pandemia. Créditos: Prime Video/Divulgação

Passari foi convidado a participar de A Todo Vapor em 2017 pelo próprio diretor. Sua experiência na área da dramaturgia é longa. Tendo se formado em artes cênicas pela Escola Incenna, também participou de projetos no teatro musical, como ator e produtor em peças como “Aparecida – O Musical”, com gravação de locuções e audiobooks neste período de quarentena e ainda integra o elenco da série digital “Home Office”.

Como a minissérie “A Todo Vapor” é a primeira produção que possui como estilo o  steampunk, Pedro Passari teve de conhecer bem o gênero para dar mais autenticidade em sua atuação. “Durante a pesquisa, eu procurei me aprofundar nesse estilo e fiquei encantado, pois une duas coisas que eu adoro: tecnologia e uma estética vitoriana. Figurinos garbosos, objetos feitos à mão por especialistas steampunks e uma realidade ficcional que nos fascina. Trabalhar com essa estética foi encantador!”.

“A Todo Vapor” ainda conta em seu elenco Felipe Reis, Thais Barbeiro, Claudio Bruno, Luiz Carlos Bahia, Pamela Otero, Antônio Destro, Paulo Balteiro, Bruna Aiiso, Alessandro Imperador, Yoram Blaschkauer, entre outros.

Leia Também: Aprovados – A solução para a reprovação

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: