thiago ventura - Nerd Recomenda

Pokas – Thiago Ventura vai do Youtube à Netflix

Até pode ser engraçado, mas relevar alguns problemas no roteiro parece ser a solução para curtir o show  de Thiago Ventura tranquilamente

Seguindo o sucesso que foi o show de Stand-up de Whindersson Nunes na Netflix, a plataforma resolveu apostar nesse tipo de produção, lançando mais um artista em seu catálogo para o público. Porém, Thiago Ventura, em seu show de mais de uma hora, evidencia o problema que esse formato ainda apresenta no país.

Denominado Pokas, que vem de poucas ideias, uma das gírias conhecidas em São Paulo, o show de Thiago Ventura ficou e ainda está no TOP 10 da Netflix. O Stand-up, que é o terceiro especial de comédia do artista, se baseia em piadas e histórias, resultado da sua infância e ponto de vista de alguém que cresceu na periferia da cidade de concreto.

Thiago Ventura baseia seu texto em piadas sobre partidas de tacos, Michael Jackson e sua experiência com a família na Disney, momentos de diversão para o público com piadas engraçadas e bem estruturadas, possibilitando até mesmo a interação com a plateia.

Pokas
Thiago Ventura usa cenário baseado na periferia de São Paulo em seu show. Créditos: Netflix/Divulgação

Entretanto, o problema do show se dá pela mesma receita que o Stand-up brasileiro já usa cansativamente e parece que não muda. Com piadas ofensivas, retratando o cotidiano do artista ou de sua trajetória e com uma carga de humor pesada, tentando ao máximo se adequar aos formatos dos shows estadunidenses, mas que ainda está longe de ser igual. Isso é resultado do tipo de artistas que estão fazendo essas comédias no Brasil, youtubers que ganharam visibilidade em seus vídeos e passam a ocupar espaços mais populares, sabendo que seu conteúdo é o que faz o público rir, levantando a questão do que o brasileiro gosta de assistir para se divertir, ofensa ao outro e preconceito. Uma das piadas que mais me incomodou foi logo no início do espetáculo, em que um estupro é mais aceitável do que alguém que pede um gole de Yakult.

Porém, o espetáculo de Thiago Ventura não merece somente críticas negativas. O artista se destaca pela sua linguagem corporal muito bem feita para dar mais realismo ao show, como imitar os trejeitos de Michael Jackson, de seus amigos e sons feitos por ele mesmo, dando ao público uma sensação de estar vendo a cena no momento que ela aconteceu.

Thiago Ventura também tem sua importância pela visibilidade que ele dá às pessoas de áreas pobres de São Paulo. Muitos dos comediantes no Brasil focam no Rio de Janeiro e seus percalços, mas ter alguém em destaque para mostrar um outro lado de São Paulo é algo que para quem assiste, é novo e especial.

Quem já curte o trabalho do artista no Youtube, vai gostar do show disponível na Netflix. Seus dois primeiros especiais de comédia estão disponíveis em seu canal oficial no Youtube, que já conta com mais de 4 milhões de inscritos.

*Texto escrito por Renata da Silva

Leia Também: Inacreditável | Como lidar com casos que são completamente ignorados pela polícia?

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: