Quase Uma Rockstar

‘Quase Uma Rockstar’: Filme inspirado na obra de Matthew Quick é mais que um drama adolescente

Quase Uma Rockstar estreou na Netflix no final de agosto e surpreendeu os assinantes do streaming – que não conheciam a história – ao mostrar que o filme não era o clichê adolescente que todos esperavam.

Quase Uma Rockstar
Foto: Divulgação/ Intrínseca

Inspirado no livro de Matthew Quick, o longa conta a história de Amber Appleton (Auli’i Cravalho), uma jovem que perdeu o pai a pouco tempo, passou por problemas financeiros e precisou morar em um local improvisado: um ônibus escolar. Para ajudar a mãe Becky, que é alcoólatra e namora um homem agressivo, a adolescente trabalha em três lugares diferentes para juntar dinheiro e alugar um novo apartamento.

Além de ser muito esforçada e querer sempre ajudar o próximo, Amber é uma musicista talentosíssima e foi convidada para fazer um teste em uma faculdade de música. Ela só não esperava que as coisas, que já não estavam boas, iria fugir do controle após brigar com a mãe (Justina Machado) e um desastre acontecer.

Com isso, ela se vê obrigada a redobrar seus esforços e trabalhar mais do que deveria, deixando seus sonhos de lado e se afastando de todos os seus amigos. O único ombro no qual ela se vê confortável para se abrir e expor todas as suas dificuldades, é o da senhora Joan, que vive na clínica de repouso que Amber trabalha.

Quase Uma Rockstar poderia ser um clichê adolescente – já que ela é super afim do amigo Ty – foge do padrão de filmes com muito romance e festas, na verdade, é um drama que tem como foco falar de esperança, superação e sobre confiar no outro. Uma dica? Se você tem uma tendência a chorar assistindo filmes, já deixa o lencinho por perto porque vai ter lágrimas sim.

A música não poderia ficar de fora e na trilha sonora a música de destaque é Feels Like Home, parceria da atriz principal com o compositor Keegan DeWitt. Outros singles completam a playlist incrível do filme, como The Clapping Song de Shirley Ellis e Souvenier de Julien Baker.

Além de Auli’i, que estreou no mundo artístico dando voz a Moana (2016), e Justina que é conhecida por interpretar a Penélope em One Day At A Time, o elenco de Quase Uma Rockstar conta com nomes de peso, entre eles: Rhenzy Feliz, Anthony Jacques Jr., Taylor Richardson, Gerald Isaac Waters, Judy Reyes, Fred Armisen e Carol Burnett.

Trailer de Quase Uma Rockstar: 

Leia Mais: Watch-free! Netflix lança novidade para não assinantes da plataforma 

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: