Quem quer ser um alienado? Podcast Porta dos Fundos e Deezer

Em parceria com a Deezer, Porta dos Fundos anuncia o lançamento do podcast “Quem quer ser um alienado?”

O programa – que é um ‘Originals’ exclusivo na Deezer – tem formato de game show e recebe convidados para responder perguntas com notícias falsas e absurdas do universo da personagem Dona Helena, a rainha da quarentena

“O homem nunca pisou na lua”, “Reptilianos vivem entre nós”, “Michael Jackson ainda está vivo”, “Cloroquina e Ivermectina impedem que você contraia o coronavírus”… teorias da conspiração e fake news parecem ganhar cada vez mais força nos dias de hoje – se você não conhece ninguém que acredite em alguma das citadas anteriormente, talvez você seja essa pessoa.

Pensando nessa trágica realidade, o Porta dos Fundos, em parceria com a Deezer, estreia, nesta sexta-feira (28) o mais novo podcast exclusivo (Originals) da plataforma. Intitulado “Quem quer ser um alienado?”, o programa tem formato de game show, e é apresentado por Dona Helena, personagem já conhecida do público e interpretada pelo ator e comediante Fábio de Luca.

Ao longo de oito episódios, que serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras, Dona Helena recebe um convidado diferente para responder cinco perguntas de múltipla escolha, baseadas em notícias falsas e absurdas. O primeiro episódio conta com a participação do ator, comediante, youtuber e apresentador Estevam Nabote.

Quem quer ser um alienado?
Divulgação

Segundo Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer, o projeto faz parte da estratégia da plataforma em investir em produções originais. “O humor é uma ferramenta essencial para qualquer sociedade, sobretudo em um momento tão difícil como o que vivemos. Estamos, enquanto plataforma de streaming, sempre buscando oferecer conforto e alívio aos nossos usuários. E é justamente nesse lugar que surgiu o casamento de Deezer e Porta dos Fundos, que já começa tão cheio de irreverência e estreia o Porta no universo dos podcasts. Serão 5 podcasts diferentes ao longo do próximo ano, em formatos diferentes e com convidados incríveis“, explica.

A criação de podcasts vai possibilitar levar nosso conteúdo para ainda mais pessoas, com o que sabemos fazer de melhor: entreter. Temos uma equipe incrível e talentos que nos levaram a ser o maior canal de humor do país, e essa excelência também será impressa no novo formato de conteúdo. O público pode esperar uma boa dose de diversão a cada semana“, afirma Crocas, CEO do Porta dos Fundos.

A parceria entre Porta dos Fundos e a Deezer não se limita apenas a “Quem quer ser um alienado?”, o Porta ainda lançará outros podcasts na Deezer ainda este ano. Além disso, neste sábado (29), às 11h, vai ao ar no canal do Porta dos Fundos no YouTube o esquete “Podcast”. No vídeo, Marcelo (Fábio de Luca) desabafa com o amigo Túlio (Fábio Porchat) por ligação de vídeo, sem saber que, na verdade, está participando de um podcast ao vivo.

Ficou curioso – e não quer ser um alienado? Clique aqui para ouvir.

Sobre a Deezer

deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo.

A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você.

Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares

Sobre Porta dos Fundos

porta

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento para multicanais fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF.

O que começou despretensiosamente, com um grupo de amigos em busca de liberdade criativa, hoje é uma produtora consolidada, irreverente por princípios, que desenvolve conteúdos e formatos pensados nos novos hábitos da audiência. A originalidade nos projetos rendeu-lhe o prêmio do Emmy Internacional de Comédia em 2019, pelo Especial de Natal feito para a Netflix.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição, que conta com 35 milhões de fãs e mais de 8 bilhões de visualizações em diversas redes; o Porta dos Outros, unidade que entrega a expertise criativa como solução de narrativas para marcas, ajudando-as a se transformarem em publishers; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor, sua divisão internacional.

Em 2017, a empresa se tornou parte da ViacomCBS – grupo de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount Channel.

Leia Também: Paramount+ anuncia novas produções originais para América Latina

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: