Animes - Nerd Recomenda

Gosta de animes ou pensa entrar nesse mundo?

Então aqui vai uma ótima recomendação, e um ponto obrigatório para você começar nesse mundo de animes é assistir Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Animes - Nerd Recomenda

Mas por que assistir Fullmetal Alchemist: Brotherhood?

A história conta a narrativa de dois irmãos, Edward Elric e Alphonse Elric, que ao tentar quebrar o maior tabu da alquimia, fazem uma transmutação humana para recuperar a sua mãe falecida, no entanto nesse processo, ocorreu um erro, Alphonse Elric perdeu seu corpo, e sua alma selada em uma armadura, enquanto seu irmão, Edward Elric, perdeu um braço e uma perna. É aqui que a saga dos irmãos Elric começa que para recuperar seus corpos, vão em busca do objeto lendário, a pedra filosofal, que por sua vez pode burlar as leis da alquimia em que estão sujeitos, e assim realizarem seu sonho.

Desde o primeiro episódio, a obra da mangangá Hiromu Arakawa nos tira o fôlego com a temática de alquimia, política e a história deste mundo fantástico.

A ALQUEMIA

A alquimia dentro Fullmetal Alchemist nos leva a um mundo mágico, sendo sua base a ciência e a compreensão, decomposição e a recomposição da matéria, e para isso é preciso seguir a lei da troca equivalente, não podendo criar nada do nada, fazendo com que todos os alquimistas tenham sua peculiaridade e seu “próprio” tipo de alquimia. No entanto, na lei da alquimia existe um tabu, e este tabu é a transmutação humana, o que nos é apresentado logo no começo do anime.

Animes - Nerd Recomenda

OS PERSONAGENS

Cada personagem do mundo de Fullmetal Alchemist é muito humanizado, fazendo com que mergulhemos de cabeça, sendo que a motivação dos personagens principais é muito forte, além de carregar uma trama até o final da obra, com sua e ética. Os vilões da série também possuem grandes motivações e estão longe de serem apenas uma “dominação mundial” igual a muitas obras japonesas. E por serem tão humanizados, fica claro já nos primeiros episódios deste anime que qualquer um pode morrer, ou ser um vilão.

As motivações dos personagens são tão incríveis, que a cada determinado momento você se pergunta quem é realmente o vilão.

Animes - Nerd Recomenda

A POLITICA

A politica desse anime não é bem comum, como disse antes, essa produção está longe de ser um clichê onde existe um reino e nele existe um herói que o salva. Não, não é bem assim.

Por se tratar de uma terra onde é comandada por militares , é possível ver a relação de tratamente entre povo e superiores, ainda mais quando se fala de uma área especifica, Ishval, onde percebemos o real poder do Führer, o comandante do país, e a política de cada um também ali existente demonstra suas ambições e sonhos.

Animes - Nerd Recomenda

Uma obra que faz sorrir e chorar

Mais uma vez exaltando a criadora da obra, Hiromu Arakawa sabe exatamente mexer com o coração dos telespectadores, pois sua história consegue nos fazer rir igual a um stand up comedy, por isso os alívios cômicos nos momentos certos nos leva para o alto.

Animes - Nerd Recomenda

Mas a trama de Fullmetal Alchemist não para por ai, não sendo apenas piadas, longe disso, ela consegue tirar rios de lágrimas de todos, há episódios que não tem como superar, e por isso não conseguimos saber quem realmente são os heróis na obra, por isso te alerto desde já, qualquer um pode morrer.

Animes - Nerd Recomenda

AS LUTAS

A alquimia é totalmente presente em Fullmetal Alchemist, e não seria diferente nas batalhas dessa obra, sendo a principal arma do exército os alquimistas, que sempre lutam em linhas de frente, utilizando seus conhecimentos e habilidades para vencer as batalhas.

As batalhas, embora sejam recorrentes durante os episódios, são bem elaboradas e produzidas, não sendo apenas uma guerra de poderes, mas sim, somente aquele que mais se adapta a luta é capaz de vencê-la.

Animes - Nerd Recomenda

TOQUE DE FÃ

Bom, se você leu até aqui e já está interessado em assistir, aqui vai a dica.

Assista Fullmetal Alchemist de mente e coração aberto, pois vai te surpreender. Essa obra tem tudo que tem direito, comédia, fantasia controlada, uma narrativa incisiva, drama, e lutas incríveis.

Ela é uma parada obrigatória para todo fã de anime ou que queiram iniciar neste fantástico mundo, onde é impossível assistir esse anime e não o amar de cara…então… CORRE PRA ASSISTIR!

Animes - Nerd Recomenda

*Texto elaborado por Polly Souza


Leia Também: HBO Documentary Films apresenta ‘THE CRIME OF THE CENTURY’, uma investigação sobre a bilionária indústria por trás da epidemia de opioides


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário