Tony Hawk

Remaster de Tony Hawk´s Pro Skater 1 + 2

Essa semana fomos pegos de surpresa. A Activision fez um anúncio um tanto quanto curioso, trazendo de volta a franquia, Tony Hawk em evidência. Os dois primeiros games de Tony Hawk, os famosos Pro Skater 1 e 2 vão ganhar versões remasterizadas em Full HD, até 4k, para essa geração de consoles, o que trouxe empolgação de muitas nostalgias para quem viveu os bons tempos de PS1, época em o game foi lançado originalmente.

Tony Hawk
Tony Hawk

Nos anos 90 o skate estava em alta, era um esporte que crescia cada vez mais, e com audiências enormes. Pessoas ficavam em volta da televisão para assistir os X Games, considerado as olimpíadas de esportes radicais. A Activision viu nessa alta do skate uma oportunidade de inovar nos games, em a empresa com uma parceria com o grande esqueitista Tony Hawk, (muito fã de game) criou Tony Hawk’s Pro Skater, um emulador de skate que conquistou os gamers da época.

Em Tony Hawk’s Pro Skater o jogador assume o controle de uma variedade de esqueitistas famosos e deve completar missões executando truques de skate e coletando objetos. O jogo oferece vários modos de jogo, incluindo um modo de carreira no qual o jogador deve completar os objetivos e evoluir os atributos de seus personagens, um modo de jogo livre no qual o jogador pode andar de skate sem nenhum objetivo e um modo para vários jogadores, possuindo um número de jogos competitivos. 

O objetivo do jogo é realizar truques e combinações, em um esforço para aumentar a pontuação do jogador. Dois objetivos comuns em cada nível são alcançados acumulando duas pontuações definidas, enquanto outro objetivo comum é coletar letras da palavra “SKATE” e outro objetivo comum é destruir cinco de um determinado objeto em cada nível.

Os níveis  ocorrem em uma competição em que o jogador se apresenta para juízes e acumula a pontuação mais alta em três rodadas de um minuto. O jogador recebe uma medalha de bronze, prata ou ouro, dependendo da pontuação final que recebe.

Mas o que podemos esperar desse remaster de Tony Hawk? Aqui vai meus motivos para acreditar nesse remaster do game 

  • Atualização dos gráficos 

Os gráficos atualizados em 202, chegando até 4k. Agora os polígonos do PSOne vai estar disponível em full HD, com mais detalhes e belas imagens.

Tony Hawk
Tony Hawk
  • Ambientação

Tony Hawk trouxe para uma geração o mundo do skate, influenciando os jogadores a desbravar o mundo dos esportes radicais. Em Pro Skater 1 e 2 apresentou para os games manobras complexas, como d-pad, ollies, grabs, flips e slides, com uma física realista onde qualquer deslize era queda na certa.

Tony Hawk - Nerd Recomenda

  • Jogabilidade

O remaster promete resgatar os comandos intuitivos que Tony Hawk apresentou em Pro Skater.

Tony Hawk

  • Trilha sonora

A trilha sonora de Pro Skater 1 e 2 fez o gosto musical de muitas pessoas. Você andar de skate com o melhor do hardcore e ska ao som de fundo traz uma ambientação que combina com os esportes radicais. Bandas como Dead Kennedy, Anthrax e Primus vão voltar, fazendo a alegria de quem jogou os games dos anos 90.

Os últimos jogos de Tony Hawk foram ruins, decepcionando a crítica e os fãs, assim entrando no limbo e no esquecimento, deixando muitos jogadores órfãos de jogos de skate. Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 remaster vai ter o objetivo de resgatar esse público, que sente tanta falta do gênero, e, ao mesmo tempo, mostrar para uma nova geração a franquia, que fez sucesso nos anos de 1990´s e 2000´s.

Tony Hawk - Nerd Recomenda

Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 originais foram lançados para PlayStation, Nintendo 64, Dreamcast, Game Boy Color em 1999 e 2000. O remaster está programado para estrear no dia 4 de setembro, as plataformas Playstation 4 (PS4), Xbox One e PC (via Epic Games Store).

Confira um pouco da gameplay de Tony Hawk´s Pro Skater 1 + 2:

Leia Também: Pixote – A lei do mais fraco e a violência contra a infância

Leia Também: Switched e a troca de perspectivas

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: