Retrato Brasileiro - Nerd Recomenda

Retrato Brasileiro faz temporada de shows online e explora o universo da música popular brasileira e erudita durante todo o mês de abril

O trio que já realizou turnê de shows pela Europa contará também com a presença especial do pianista e compositor Marcelo Onofri.

De 10 a 25 de abril, os finais de semana ganharão o encontro musical que une a música popular e erudita, com a irreverência e o carisma do Trio Retrato Brasileiro

Com Gabriel Peregrino no vibrafone, Guilherme Saka na guitarra e Theo Fraga no baixo acústico, os músicos trazem uma nova roupagem para a música instrumental, unindo dois mundos que muita gente até pode entender como universos completamente distintos, mas na verdade não são e poderão animar as noites de sábado e domingo durante todo o mês de abril. 

A temporada contará com três shows com repertórios diferentes, iniciando com o Suítes Brasileiras nos dias 10 e 11, o show Confluências, nos dias 17 e 18 e para fechar, nos dias 24 e 25, o trio Retrato Brasileiro contará com a participação especial do compositor e pianista, Marcelo Onofri.

Uma boa conexão, onde tudo é música

Criado em 2015, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, o trio Retrato Brasileiro é a união dos músicos Gabriel Peregrino, Guilherme Saka e Theo Fraga, que juntos acrescentam para o trio um pouco de suas vivências e referências artísticas, somado às suas origens, uma vez que, enquanto Gabriel é do interior de São Paulo, Guilherme é da capital paulista e Theo, de Santa Catarina, no sul do país, explorando assim um pouco da brasilidade do trio. 

Retrato Brasileiro
Créditos Nina Pires

“O Retrato Brasileiro surgiu com a nossa vontade de fazer música com um repertório que dialoga com o popular brasileiro e o erudito, somado às nossas vivências pessoais e referências do universo musical. Estamos em um lugar curioso da música brasileira, com um som que pode ser considerado popular demais para ser erudito e vice versa, bem democrático, mostrando a conexão da música em tudo”, ressalta Gabriel Peregrino, percussionista do trio.

Realizada pela Lei Aldir Blanc, a temporada de shows será gratuita  e transmitida no YouTube do Retrato Brasileiro, aos sábados às 20h e aos domingos às 19h. Para mais informações sobre os shows, acesse o Instagram do trio (@retrato.brasileiro)

Serviço:

Temporada de Shows Retrato Brasileiro 

Ficha técnica: Músicos: Gabriel Peregrino (percussão), Guilherme Saka (guitarra), Theo Fraga (baixo acústico) | Produção Executiva: Ju Kaneto | Captação e Transmissão de Vídeo: Rafael Scucuglia de Souza Rodrigues e Rafael Tomaz | Técnico de Gravação: Mário Porto. Participação especial: Marcelo Onofri (piano e composições).

Datas: Suítes Brasileiras: 10 e 11 de abril | Confluências: 17 e 18 de abril | Retrato Brasileiro e Marcelo Onofri: 24 e 25 de abril.

Horários: Aos sábados às 20h e aos domingos às 19h. 

Onde assistir:  YouTube do Retrato Brasileiro

EVENTO ONLINE E GRATUITO

Classificação indicativa: Livre


Leia Também: Inédito, espetáculo infanto-juvenil “Show da Mya – Sensorial” explora possibilidades de percepção do público

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Instragram | Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: