Rilakkuma e Kaoru - Nerd Recomenda

Rilakkuma e Kaoru- A mistura da vida adulta com a doçura dos animais

Uma mulher adulta, sem namorado e com um trabalho comum tem em seus animais de estimação o amor que precisa

Não é muito fácil classificar Rilakkuma e Kaoru além de ser uma animação em stop-motion. Essa minissérie mistura elementos da vida adulta com uma fofura e diversão que os japoneses conhecem bem.

Rilakkuma e Kaoru é a primeira animação em stop-motion lançada pela Netflix. A minissérie estreou em 2019, conta com apenas 13 episódios em sua primeira temporada, sendo que cada capítulo possui menos de 15 minutos, sendo possível maratonar em apenas metade de um dia.

Rilakkuma e Kaoru - Nerd Recomenda
Rilakkuma e Kaoru começou no Japão em 2003 e foi desenhado por Aki Kondo. Créditos: R7 Entretenimento/Divulgação

Na história, temos Kaoru, uma mulher adulta vivendo no Japão entre seu trabalho e voltar para casa e preparar alguns pratos para comer. Uma vida pacata e simples, se não fosse pelas companhias que sempre a esperam retornar do trabalho, um pássaro amarelo e muito organizado, Korilakkuma, o urso marrom que só pensa em comer e dormir, Korilakkuma e o simpático Kiiroitori. Todos esses personagens habitam um apartamento pequeno, mas muito lindo, enquanto vemos suas pequenas aventuras.

Com certeza, Rilakkuma e Kaoru trouxe muito do que eu gosto em uma série animada. A fofura apresentada pelos animais que são de pelúcia, dando um aspecto bem mais infantil e divertido, o realismo que fica por conta da dona do apartamento, passando por situações já conhecidas por adultos, histórias diferentes mas que se conectam ao passar dos episódios e claro, uma estética e cenários lindos de assistir.

Não tem como não se ver no papel de Kaoru, uma mulher que não possui um relacionamento amoroso, não se destaca em seu emprego, não é lembrada pelas antigas amigas no piquenique anual da faculdade e não recebe muito dinheiro. Porém, conta com a companhia de seus queridos animais para dar a ela o carinho e atenção que merece.

Rilakkuma e Kaoru - Nerd Recomenda
Produção original Netflix, Rillakuma e Kaoru possui 13 episódios. Créditos: Netflix/Divulgação

A cada desafio que Kaoru passa torcemos para que ela resolva ou não se ferre mais ainda do que já está, mas a partir do momento em que seus animais e companheiros entram em cena, o clima já fica menos pesado e mais alegre, pois sabemos que ela tem a quem recorrer assim que entra pela porta de casa.

É meio difícil classificar essa animação sendo algo infantil ou mais adulta. Alguns temas abordados durante ela são coisas que crianças não captam logo de primeira, talvez nem por algumas pessoas mais velhas, porém, é uma série gostosa de se ver, é calma, tranquila, tirando certos pontos como o episódio “Garota Fantasma” e “Sequestro”. Porém, eu tenho certeza que ao final da série, você vai querer um desses bichos de pelúcia para chamar de seu.

Talvez em um primeiro momento você não repare, mas Rilakkuma e Kaoru traz de volta um estilo já conhecido que as obras japonesas possuem. Trazer em suas produções animais com estética adorável fofa, e em certos pontos, possuem comportamento humano. Hello Kitty, Totoro, Pikachu e Doraemon são alguns dos exemplos mais conhecidos na indústria e que podem vir à memória ao assistir essa produção da Netflix, podendo ser um ponto de encontro para algumas de suas memórias perdidas.

*Texto escrito por Renata da Silva

Leia Também: Cinemark e Stoodi estabelecem união entre entretenimento e educação

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: