Rio Webfest

Rodrigo Tardelli é indicado pela 2ª vez ao Rio Webfest com o personagem Arthur, de O Outro Lado da Lua

Após ser premiado em 2019, Rodrigo Tardelli é indicado novamente ao Rio Webfest na categoria “Melhor Ator de Drama”. Em “O Outro Lado da Lua”, o ator dá vida ao personagem protagonista Arthur, que sofre de transtorno dissociativo de personalidade.

Rio Webfest
Pôster O Outro Lado da Lua | Divulgação

Após subir ao palco do Rio Webfest 2021 em 2019 por seu papel como Louis na trama “Até Você Me Esquecer”, Rodrigo é novamente indicado ao evento na categoria de “Melhor Ator de Drama”, mas dessa vez quem o presenteou com esse reconhecimento foi o personagem Arthur, da série “O Outro Lado da Lua”, trama produzida pela produtora carioca de audiovisual Prodzi. O evento acontece no Rio de Janeiro e é o maior festival de webseries do mundo. 

A entrega do ator ao projeto foi tanta que é claro que geraria resultados e a indicação é apenas o início deles. “Foi um misto de sensações receber essa segunda indicação ao evento. Foi uma grata surpresa e ao mesmo tempo a gente fica tão feliz e honrado de ter um trabalho que foi feito com tanta dificuldade sendo valorizado assim. Para mim, como ator, é uma felicidade imensa. É um festival tão grande e importante. Meu coração fica preenchido de gratidão e vejo que cada esforço e entrega está valendo total a pena”, afirma Rodrigo.

Arthur, personagem interpretado pelo ator, vive uma realidade diferente na série “O Outro Lado da Lua”. Ele sofre de Transtorno Dissociativo de Personalidade, onde durante o dia possui uma personalidade e durante a noite possui outra completamente diferente. A história da trama partiu do próprio ator, que já possuía essa ideia há 4 anos. Arthur é um personagem cheio de surpresas e mistérios. Na série, o jovem mora sozinho e se afastou da vida social por conta da doença que o faz mudar de personalidade quando o sol nasce.

“Essa indicação (ao Rio Webfest) é de uma importância enorme. É uma história bem incomum, um personagem cheio de camadas e que sofre de uma doença que vemos bem pouca abordagem. Acho que isso possa ter chamado a atenção. E para a série nos dá um gás ainda maior para talvez continuar falando sobre isso”, completa o ator. 

Tanto Arthur, quanto Louis (personagem do ator em Até Você Me Esquecer), são personagens desafiadores e que carregam uma forte história. O ator explica mais sobre o quanto é gratificante ter dois personagens marcantes em sua carreira como ator, indicados a um festival internacional pela sua performance na série dando vida a eles.

“Foram os personagens que mais me deram trabalho para construir até então e sim, os que mais me desafiaram. Ambos passam por traumas e doenças bem difíceis. Eles têm isso em comum, mas com realidades totalmente distintas. Então fico muito feliz. Dá uma sensação de dever cumprido, porque eles me preocuparam muito durante as gravações. Falar sobre o que esses personagens falam: transtorno dissociativo de personalidade (Arthur) e traumas, perdas e esquizofrenia (Louis) não é uma tarefa fácil.”


Leia Também: Novo trailer e pôster de “O Beco do Pesadelo”, novo filme de Guillermo Del Toro, já estão disponíveis


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: