Samsung Galaxy Book

Samsung Galaxy Book Pro e Pro 360: saiba mais sobre os notebooks premium de alta mobilidade e eficiência

Os modelos Samsung Galaxy Book possibilitam maior portabilidade e conectividade, acompanhando usuários em práticas de trabalho e entretenimento

Os notebooks Samsung Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 são os mais indicados para quem procura por dispositivos premium com design leve e fino, com o DNA móvel de um smartphone Samsung Galaxy. Totalmente estruturados em metal, os dispositivos são altamente resistentes mesmo com espessura de 11,7mm¹ no caso do Galaxy Book Pro, e 11,5mm¹ no caso do Galaxy Book Pro 360. Os aparelhos vêm com telas de 15.6 e 13.3 polegadas, respectivamente e ambos pesam cerca de 1kg².

Além dos processadores de alto desempenho Intel® Core™ i7 da 11ª geração, os notebooks da linha premium da Samsung também têm como destaque a bateria de longa duração, que permite que o usuário se mantenha conectado por muito mais tempo. Ambos os dispositivos oferecem até 21 horas de autonomia em vídeo playback3.

“Alto desempenho e mobilidade serão, cada vez mais, características indispensáveis nos notebooks. E a Samsung, sempre atenta aos desejos dos consumidores, busca entregar a melhor experiência de uso por meio de dispositivos capazes de acompanhar as necessidades e a rotina de usuários de diferentes perfis”, explica Luciano Beraldo, gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil.

Conectividade

O Galaxy Book Pro 360 conta com portas⁴ Thunderbolt 4, Micro SD, áudio combo, USB 3.2 e USB Tipo C, enquanto o Galaxy Book Pro oferece, adicionalmente, uma saída HDMI. Por meio das portas USB 3.2 e a USB Tipo C, os aparelhos garantem compatibilidade retroativa com acessórios mais antigos, enquanto a Thunderbolt oferece alta velocidade para os acessórios mais novos. Os dispositivos também contam com carregador Fast Change, com um cabo único e de fácil transporte que também podem ser usados para recarga dos smartphones (USB-C).

Os notebooks também funcionam como uma central de controle de casa inteligente com integração do SmartThings, aplicativo que possibilita desligar as luzes, controlar a temperatura ou até mesmo ligar os eletrodomésticos⁵ pela Internet. O SmartThings Find⁶ pode localizar rapidamente os smartphones, tablets ou wearables Galaxy, tudo isso por meio dos notebooks. Além disso, o recurso de segunda tela⁷, permite expandir sua área de trabalho para um Galaxy Tab S7, proporcionando um ambiente multitarefas para aumentar ainda mais a produtividade, com os modos Duplicar e Estender. Ainda é possível estabelecer fácil conexão com outros dispositivos Galaxy para aumentar a produtividade e melhorar a eficiência.

Trabalho e entretenimento

Ideal tanto para práticas de trabalho como de entretenimento, o Samsung Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 têm telas com a tecnologia AMOLED, que oferece exibição de imagens mais fluidas e com cores mais vivas e reais. Esse sistema também contribui para maior duração da bateria³ dos dispositivos.

“Os nossos notebooks com tela AMOLED são ideais para profissionais de diversas áreas. Para os designers, ela contribui na produção de artes com cor e contraste ainda mais vívidos; para fotógrafos, na edição de imagens com o máximo de nitidez e fidelidade de cores; e para arquitetos, com maior definição na hora de montar e apresentar seus projetos. Além disso, essa tecnologia permite a exibição de vídeos com movimentos rápidos sem deixar rastros na tela, um fator bastante positivo para quem trabalha com edição e produção audiovisual, por exemplo”, explica Beraldo. 

Além do modo notebook, o Galaxy Book Pro 360 também pode ser utilizado como tablet, promovendo uma experiência de uso única quando se trata de lazer e entretenimento. O dispositivo ainda vem acompanhado da S Pen⁸, uma caneta que oferece maior precisão para profissionais das áreas de design e criação, além de melhorar a experiência de escrita dos usuários.

No caso do Galaxy Book Pro, o aparelho entrega uma elevada experiência visual, bastante importante para estudos, jogos e chamadas de vídeo. O notebook tem baixa emissão de luz azul, que impacta na qualidade do sono e no cansaço visual, com certificação Eye Care (Cuidado com os Olhos) da SGS⁹.

Por fim, os notebooks Samsung Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 contam também com teclado retro-iluminado com layout em Português¹⁰, tornando o seu uso mais simples e confortável para o usuário, além de microfone com mecanismo de cancelamento de ruídos. O Quick Share¹¹ ainda permite que se compartilhe conteúdo entre seus dispositivos Galaxy ou com colegas com apenas alguns cliques. Além disso, com o Samsung Notes sincronizado automaticamente¹², é possível anotar uma ideia e visualizá-la em outro dispositivo Galaxy.

Disponível na cor Mystic Silver com tela de 15.6 polegadas, o Galaxy Book Pro tem preço sugerido de R$ 11.499. Já o Galaxy Book Pro 360 está disponível na cor Mystic Navy com tela de 13.3 polegadas e tem preço sugerido de R$ 10.999. Os notebooks são elegíveis para o upgrade automático para Windows 11, de acordo com cronograma preestabelecido pela Microsoft e sem custo adicional. Ambos os dispositivos podem ser encontrados nas lojas online e físicas da Samsung e em redes varejistas.

Especificações do Galaxy Book Pro

Dimensões¹ 355.4 x 225.8 x 11.7 mm

Peso² 1.05kg

S.O. Windows 10 Home

Tela 15.6 polegadas AMOLED, FHD ​(1920 x 1080)

CPU​ Processador Intel® Core™ i7 de 11ª geração

Gráfico Gráficos Intel® Iris® Xe

Conectividade¹³ Wi-Fi 6E Ready¹⁴, Wi-Fi 6 (Gig+), 802.11 ax 2×2, Bluetooth v5.1

Cor​ Mystic Silver ​

Memória 16 GB (LPDDR4x)

Armazenamento 1TB (SSD NVMe)

Câmera / microfone 720p HD / Dual Array Mic

Áudio Fornecido por AKG, Dolby Atmos®

Teclado¹⁰ Retro iluminado

Bateria3 68Wh​ (Padrão)

Adaptador 65W USB Tipo-C Super-Fast Charger​

Autenticação Impressão digital na tecla liga / desliga

Portas⁴ Thunderbolt™ 4 (1), USB Type-C (1), USB 3.2 (1), HDMI (1), 3.5pi Fone de Ouvido/Microfone, MicroSD

Especificações do Galaxy Book Pro 360

Dimensões¹ 302.5 x 202.0 x 11.5 mm

Peso² 1.04kg

S.O. Windows 10 Home

Tela 13.3 polegadas Super AMOLED, FHD ​(1920 x 1080)​

CPU​ Processador Intel® Core™ i7 de 11ª geração

Gráfico Gráficos Intel® Iris® Xe

Conectividade¹³ Wi-Fi 6E Ready¹⁴, Wi-Fi 6 (Gig+), 802.11 ax 2×2 Bluetooth v5.1

Cor Mystic Navy

Memória 16 GB (LPDDR4x)

Armazenamento 512 GB (NVMe SSD)

Câmera / microfone 720p HD / Dual Array Mic

Áudio Fornecido por AKG, Dolby Atmos®

Teclado¹⁰ Retro iluminado

S Pen⁸ Na caixa – S Pen sem bluetooth

Bateria3 63Wh (Padrão)

Adaptador 65W USB Type-C Fast Charger

Autenticação Impressão digital na tecla liga / desliga

Portas⁴ Thunderbolt™ 4 (1), USB Type-C (2), 3.5pi Fone de Ouvido/Microfone, MicroSD

¹ A precisão dos números pode variar dependendo das medidas usadas. A altura varia dependendo do processo de fabricação.

² O peso pode variar de acordo com a composição do dispositivo.

³ A vida útil da bateria varia de acordo com o ambiente de rede, recursos e aplicativos usados, frequência de chamadas e mensagens, número de vezes que a bateria é carregada e outros fatores.

⁴ A velocidade real do USB pode variar dependendo do ambiente do usuário.

⁵ O dispositivo precisa ser conectado com o Galaxy Book previamente.

⁶ Para usar o SmartThings Find em Configurações > Biometria e segurança, o Find My Mobile precisa estar ligado. Para encontrar o Galaxy Watch e o Buds com o SmartThings Find, a última versão do aplicativo de wearables Galaxy precisa estar instalada.

⁷ Compatível com Galaxy Tab S7. A disponibilidade pode variar de acordo com o mercado.

⁸ Bluetooth não está disponível para S Pen.

⁹ A SGS, uma das principais empresas de certificação do mundo, concedeu ao Galaxy Book Pro e Book Pro 360 a certificação Eye Care Display por reduzir os efeitos nocivos da luz azul. Para obter mais detalhes, visite www.sgs.com.

¹⁰ O layout do teclado pode variar de acordo com o mercado.  

¹¹ O recurso de compartilhamento rápido Quick Share permite o compartilhamento de fotos, vídeos e arquivos entre dispositivos Samsung Galaxy. O Quick Share está disponível nos smartphones Galaxy, Galaxy Tabs e Galaxy Books (a partir de maio de 2021), no Android 10 e no One UI2.1 e superior. Os dispositivos e recursos disponíveis podem estar sujeitos a alterações. Requer conexão BLE (Bluetooth Low Energy) e Wi-Fi Direct para habilitar o Quick Share. O Wi-Fi Direct deve ser habilitado antes de usar.

¹² O consumidor precisa ligar o “Sync com Samsung Cloud” no menu configurações do Samsung Notes.

¹³ A velocidade real pode variar dependendo do mercado, operadora e ambiente do usuário.

¹⁴ A disponibilidade de Wi-Fi 6E varia de acordo com vários fatores. É necessário um roteador de rede sem fio Wi-Fi 6E vendido separadamente.


Leia Também: Paramount+ anuncia novo reality de Drag Queens: Queen of the Universe


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: