sasaki to miyano

Sasaki to Miyano – um romance com sobrecarga de fofura garantida

Um romance de aquecer o coração, cheio de cenas fofas, com um protagonista que é tão obcecado por BL quanto você

Sasaki to Miyano é um romance BL (boys love) escrito pela autora Shou Harusono, cujo anime está sendo lançado nesta temporada de inverno, e até este momento possui 5 episódios no ar. Tem 5, mas só precisou mesmo foi de 3 episódios para me convencer de que eu não podia esperar até a semana seguinte pra ver o meu ship se desenvolver, e me fez, em um só dia, maratonar todos os 8 volumes do mangá.

Meu papel aqui, portanto, é somente este: te convencer que você precisa dessa história na sua vida.

Espero que você goste de sobremesa, porque esse romance é um docinho.

sasaki to miyano
Miyano (cabelo escuro), o fornecedor das “drogas”, e Sasaki (cabelo claro), que não sabe no poço sem fundo no qual está se enfiando só porque está a fim do kouhai

Sinopse:

Miyano é um garotinho ligeiramente complexado porque todos dizem que ele tem feições afeminadas. Miyano também é um fudanshi (título masculino equivalente a fujoshi, para pessoas que são muito fãs de histórias boys love), mas apesar de ser consumidor assíduo dessas obras, ele definitivamente não deseja se envolver em algo assim na vida real.

No entanto, no início de sua vida como estudante do ensino médio, o garoto conhece Sasaki, um estudante mais velho que parece ter se apegado rapidamente ao Miyano. Se apegado um pouco demais, até…

Na tentativa de se aproximar de seu amado kouhai, Sasaki começa a pegar emprestado vários mangás BL com o Miyano, que fica imensamente feliz por poder conversar sobre seu hobby com alguém. O problema é quando a vida de Miyano começa a ficar parecida demais com os BLs que ele lê…

sasaki to miyano
Fique com alguém que olhe pra você como o Sasaki olha pro Miyano

Sasaki to Miyano é aquele tipo de história que pega a gente pelo coração e faz a gente torcer pelo casal principal logo de cara, principalmente por causa do coitado do Sasaki que faz de tudo, desde o começo, para estar próximo da pessoa que ele gosta.

E você acha que ele faz isso a la garotinha shoujo, tentando se aproximar sem deixar que seu interesse romântico perceba suas verdadeiras intenções? Na na ni na não!! Sasaki-sempai sabe muito bem o que quer e joga pra vencer, como você pode perceber logo nos primeiros capítulos do mangá:

sasaki to miyano
Sasaki-sempai ensinando pra geral como funciona comunicação objetiva (tradução: “quer namorar comigo?”)

Claro que com tanto esforço, o coraçãozinho do Miyano vai ficar balançado, e aos poucos vamos acompanhando o desenvolvimento de novos sentimentos pelo seu sempai. Por boa parte da história vamos seguir o Miyano tentando entender se esses sentimentos são mesmo românticos.

sasaki to miyano
(Tradução: “se isso não é amor, então o que é?”)

Para fechar com chave de outro, o fato do Miyano ser um fudanshi de carteirinha acaba rendendo cenas divertidíssimas entre seus colegas de escola: tem o amiguinho que não entende os gostos da namorada fujoshi e precisa de conselhos do Miyano; o sempai que o Miyano shipa com o garoto com quem ele divide o quarto; o amiguinho que também tem namorada fujoshi mas faz absolutamente tudo por ela, inclusive se fantasiar de garota ou mandar fotos de “momentos BL” que ele presencia no dia a dia com seus amigos.

sasaki to miyano
Sasaki sendo alfabetizado na linguagem do fandom (tradução: “e essas outras palavras que você mencionou, como uke, e seme, e moe?”)

Sasaki to Miyano é uma história fofíssima, e que ficou ainda mais encantadora na versão do anime (veja o trailer logo abaixo!). É uma entrada perfeita para o mundo dos BLs, e uma alternativa incrível pra quem já é fã de shoujo.

Texto por: Larissa Diniz (@kistune.literaria)


LEIA TAMBÉM: Funimation divulga lista das Quintas de Dublagem de fevereiro


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

3 Comentários

Deixe seu Comentário