Sesc - Nerd Recomenda

Sesc Cultura ConVIDA! apresenta mostras temáticas LGBTQI+

Plataforma exibirá até março atrações em diferentes formatos

Dando continuidade ao trabalho de incentivo e difusão da produção artística nacional, o Sesc iniciou uma nova etapa do projeto Sesc Cultura ConVIDA!, com exibição de 10 mostras temáticas, que trazem à tona questões de grande relevância cultural . A programação contará com mais de 100 atrações, que serão exibidas gratuitamente na plataforma online. Entre os temas está LGBTQI+.

“A partir de mostras temáticas, vamos levar ao público a diversidade da produção cultural do país. São artistas de todas as regiões, com apresentações de artes cênicas, educativas, visuais, audiovisuais, em formatos como podcasts, oficinas, apresentações musicais, entre outros” destaca o Gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

Sesc - Nerd Recomenda

Entre os destaques LGBTQI+, produzidos por pessoas identificadas ao universo LGBTQI+ e que discutem questões relacionadas à diversidade de gênero, temos:

Audiovisual

Acesso – Julia Leite (curtas da quarentena)

Julia Leite é escritora e cineasta. Atuou como editora e curadora assistente do Festival do Minuto e é autora do livro de poemas “minúscula” (Editora Patuá). Dirigiu o curta-metragem “Ainda não” (disponível temporariamente na plataforma LGBTflix) e busca sempre trazer uma perspectiva de gênero e sexualidade para seus trabalhos autorais.

Won’t You Come Out To Play – Julia Katharine (curtas da quarentena)

Diretora, roterista e atriz do curta tea For Two 2018. Esse curta foi exibido em circuito nacional na sessão vitrine.

Artes Cênicas

Representatividade Trans no Circo com a Cia Fundo Mundo (SP)  

A Cia. Fundo Mundo, é uma companhia circense formada exclusivamente por pessoas transgêneras, travestis e não-binárias. Fundada em 2017, se reúne sob o mote de que o corpo trans é dotado de potência. “Sui Generis” é sua primeira obra, com estreia em 2018, um espetáculo que aborda a transgeneridade de forma ácida e provocativa, trazendo o humor como ferramenta de questionamento. Além disso, o grupo propõe atividades formativas como debates, rodas de conversa e laboratórios de criação.

Memória Social e Patrimônio

Transbora: gênero, sexualidade, e diversidade, com Greta Lopes (SP) Greta Lopes é produtora cultural, comunicadora e ativista LGBTQIA+. Apresenta o podcast Transborda, que trata de questões de gênero, e realiza a festa do mesmo nome em São Paulo, evento conhecido pela comunidade LGBTQIA+. 

A programação das mostras temáticas está disponível no site www.sesc.com.br/convida e no canal www.youtube.com/sescbrasil.


Leia Também: BIG Festival 2021: é a última semana para inscrever jogos e sugerir palestrasa no Brasil em junho de 2021


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário