Seja bem-vindo!

Por: Letícia Bortoleto Vargas 08/12/2022
0
Post Thumbnail

SPYxFamily – Tudo na medida certa para todos os públicos

Um dos animes mais populares desse ano, SPYxFamily conquistou a comunidade otaku

SPYxFamily é um anime de ação, comédia, fofura que consegue cativar todos igualmente pela junção de uma família que nada tem de convencional, com um pai espião, uma mãe assassina de aluguel, uma filha telepata e um cachorro que vê o futuro… Tá sentindo onde quero chegar?

Tudo começa com a mais nova missão especial, dada ao famoso espião Twilight, de se aproximar de uma figura muito importante do país vizinho. Para isso, ele assume uma identidade secreta de pai trabalhador, Loid Forger, e adota uma criança para ser sua “filha” e colocar a mesma numa prestigiada escola, a qual o filho dessa figura frequenta. Com a criança, Twilight vê a necessidade de arrumar uma esposa de mentira e é aí que ele conhece a Yor

Yor é uma funcionária do governo e, nas horas vagas, a assassina de aluguel, Thorn Princess. No país, existem vários rumores de que mulheres que ficam muito tempo solteiras acabam sendo suspeitas de serem espiãs estrangeiras, de forma que, para não descobrirem quem Yor realmente é, ela logo aceita o pedido de casamento de Twilight. Claro que, ele não contou o real plano para ela, só inventou que quer muito colocar a filha na escola e um pai solteiro não seria bem-visto, ele só se preocupa com a educação da filha.

SPYxFamily

A melhor personagem de todas, a própria Anya, filha do casal, rouba todas as cenas pela sua personalidade e fofura, além de, é claro, seu poder de ler a mente dos outros. A pequena sabe utilizar muito bem essa habilidade, de forma que ela sabe muito bem as verdadeiras profissões de seus pais e os “ajuda”, do jeito dela, a não estragarem a importante missão, com medo de que se der tudo errado, ela será devolvida para o orfanato e adeus família feliz.

Os episódios de SPYxFamily são uma comédia pura, já que, mesmo sabendo da missão e tudo mais, Anya ainda é uma criança, então faz suas birras como toda criança. E foi assim que, mais para frente, ela consegue que Bond, um cachorro enorme e que vê o futuro, seja adotado pela família Forge.

Mas não só de palhaçada vive essa história, podemos ver, por exemplo, que Twilight tem um passado complicado e que pode ser abordado num futuro, claro se continuarem a adaptar o mangá para anime. Vamos torcer!

Romance

SPYxFamily

Imagine, dois adultos que fingem serem casados e felizes, é óbvio que teremos situações onde os dois terão que interagir como casal pra enganar os outros. E, eu me permito prever o futuro, tal qual o cachorro, e dizer que eles vão começar a nutrir sentimentos um pelo outro. Ainda não aconteceu, talvez não aconteça de forma tão explícita, mas vem aí, porque é um plot clichê, mas que nunca perde a graça e o autor sabe transformar os clichês em cenas hilárias.

Anya não fica para traz no quesito romance, afinal, ela precisa fazer amizade com o filho do político, Damian, um garotinho mimado e famoso na turma. Damian é o típico clichê de que ninguém nunca encostou a mão nele, daí Anya dá um soco na cara do moleque e ele se apaixona por ela, ainda que não entenda direito seus sentimentos. Anya, como lê mentes, sabe tudo que ele pensa e também não entende nada que se passa com a figura, mas segue tentando fazer amizade, a contragosto, e ele segue a ignorando.

SPYxFamily está disponível na Crunchyroll, inclusive com dublagem e português (muito boa, por sinal). O anime é adaptado de uma mangá de mesmo nome, escrito por Tatsuya Endo. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

Esse é definitivamente o tipo de anime que alcança todos os públicos, que você pode sentar com a sua família, mesmo quem não vê anime, e assistir tranquilamente porque todos vão curtir. Não é a toa que ficou tão popular, desde seu lançamento, e já prevejo indicações para o Anime Awards 2023!

Por: Letícia Vargas

animes Comédia crunchyroll SpyxFamily
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário