Star wars: Uma galáxia muito, muito distante dos cinemas 

Já se passaram 45 anos, há muito tempo atrás, em que viajamos para a galáxia muito distante de Star Wars pela primeira vez, e desde então o universo das Space Operas de George Lucas já se expandiu para muito além dos cinemas, construindo este universo fantástico em séries, animações, games, livros e quadrinhos cheios de personagens interessantíssimos que muitas vezes acabam não sendo tão conhecidos por estarem em mídias alternativas

Antes da venda da Lucasfilm para a Disney, e antes de qualquer plano para um episódio VII de Star Wars, a linha de livros intitulados Legends eram considerados a continuação natural das aventuras de Luke Skywalker e da Nova República após a queda do Imperador Palpatine. Foram nessas histórias que alguns personagens interessantes deram as caras pela primeira vez, inclusive alguns que futuramente se tornaram cânone nas histórias produzidas pela Disney, como é o caso do Grão Almirante Thrawn , que fez sua estreia como o principal vilão da terceira temporada de Star Wars Rebels. 

Star Wars
Luke ao lado de Mara Jade, Jaina e Jacen Solo

O Universo Legends seguiu por uma linha totalmente diferente das sequências lançadas pela Disney, onde Luke se casou com Mara Jade, uma ex aliada de Palpatine durante o período do Império, com quem teve um filho, Benjamin Skywalker, sim, o primeiro Ben na família Skywalker era filho de Luke. Já Leia seguiu o caminho e treinou com Luke para se tornar uma Jedi, além de se casar com Han Solo e ter três filhos: Jaina, Jacen e Anakin Solo, os quais todos também se versaram nos caminhos da Força. 

Após os livros, e com o lançamento da trilogia prequel, novas mídias foram aparecendo para expandir a lore de Star Wars, como o game The Force Unleashed, que conta a história do aprendiz caído de Darth Vader, e a série animada The Clone Wars, que se passa entre os Episódio II e III. The Force Unleashed conta a história do aprendiz secreto de Darth Vader, Galen Marek o Starkiller, um dos usuários da Força mais poderosos a habitar a mitologia de Star Wars. Galen foi um orfão sequestrado por Vader ainda criança, que treinou ao lado de Vader com o intuito de futuramente confrontar e roubar o trono de Palpatine, após o seu treinamento no caminho Sith, Galen adotou o nome de Starkilller e agiu contra os inimigos de Vader até que o Imperador o descobriu e ordenou que Vader o matasse para provar sua lealdade. 

Tudo não passou de uma farsa, e Galen continuou vivo e servindo Lord Vader, que desta vez ordenou que seu aprendiz reunisse conspiradores do Império e formasse uma rebelião, quem diria, Darth Vader foi o precursor da Aliança Rebelde. 

star wars
Starkiller

Galen viajou pela galáxia e encontrou três senadores descontentes com as ações do Império, Bail Organa, Mon Mothma e Garm Bel Iblis, porém novamente o Imperador descobriu os planos de Vader e ordenou a morte dos três senadores, levando-os para a recém construída Estrela da Morte. Quando Galen descobre que Vader havia desistido de confrontar Palpatine, ele vai ao resgate dos senadores e morre em confronto com o Imperador. 

Após a morte de Starkiller, os Mon Mothma e Bail Organa resolvem continuar com a Rebelião, e para homenageá-lo adotam o brasão da casa Marek como o símbolo da Aliança Rebelde. 

star wars
os personagens de Star Wars Rebels

Os personagens de The Clone Wars estão ganhando cada vez mais destaque nas novas mídias lançadas pela Disney depois do término da nova trilogia, como é o caso da padawan Ahsoka Tano, que apareceu na segunda temporada de The Mandalorian e ganhará sua própria série em breve, além do mercenário especialista em caçar Jedi, Cad Bane. 

Ainda no campo das animações, Star Wars: Rebels expande de uma forma muito mais profunda a guerra entre Império e Rebelião do que os filmes jamais fizeram, além de expandir também praticamente todas as mitologias deste universo, mostrando mais sobre os Mandalorianos, Jedi, Rebeldes e Imperiais, com ótimos personagens em suas fileiras como é o caso dos Jedi Kanan Jarrus e Ezra Bridger, da mandaloriana Sabine Wren, dos rebeldes Hera Syndulla e Zeb e do vilão Grão Almirante Thrawn. 

star wars
Cal Kestis

Uma das histórias mais recentes a sair sobre Star Wars, foi o game Jedi Fallen Order, que narra a história do padawan Cal Kestis, tentando reerguer a Ordem Jedi nos primeiros anos de opressão do Império. 

No game podemos explorar mundos bem famosos na história de Star Wars, como Kashyyyk, planeta natal do Chewbacca, e Dathomir, planeta do lorde sith Darth Maul e das irmãs da noite, além de explorar mais da mitologia dos Jedi e do horror que os guerreiros sofreram na execução da Ordem 66, planou que quase dizimou os Jedi. 

Star Wars pode até ter começado nos cinemas, porém suas histórias se tornaram maiores do que a telona pode apresentar, e com cada vez mais coisas novas vindo. 


Leia também: Descubra Golden Japan, a nova DLC que chega hoje no Horizon Chase Mobile


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário