Táticas do amor - Nerd Recomenda

Táticas do Amor e o sucesso das tramas turcas

Após as novelas turcas conquistarem o público mundial, chegou a vez dos filmes serem os queridinhos, como é o caso de Táticas do Amor.

Se você é um usuário assíduo das redes sociais, em algum momento da vida, você já se deparou com cenas de alguma produção turca. O filme Táticas do Amor é um dos filmes que estão entre essas produções compartilhadas em vídeos curtos.

O filme conta a história de um publicitário e uma designer de moda que não acreditam no amor, mas, como bom competidores, aceitam o desafio de fazer o outro se apaixonar perdidamente. Mas como todo bom e velho clichê, acontece o óbvio, eles acabam se apaixonando um pelo outro. 

Táticas do amor. Foto: Divulgado
Táticas do amor. Foto: Divulgado

Com uma trama semelhante ao filme Como Perder um Homem em 10 Dias, o roteiro de Pelin Karamehmetoglu levou ao público um casal bastante teimoso, formado por Asli (Demet Özdemir) e Kerem (Sukru Ozyildiz), que por diversas vezes deixa o orgulho falar mais forte. Uma narrativa que prende o público pelo romance, mas encanta os olhos com uma fotografia impecável, com cenários que são pontos turísticos do país, como o local onde são  feitos os tradicionais passeios de balão na Capadócia, na Turquia.

Aliás, não podemos deixar de destacar mais um detalhe do filme, o elenco. Não há um artista em Táticas do Amor que não pareça ter sido tirado de uma agência de modelo. Todos com corpos sarados e peles impecáveis, como se quisessem passar ao público uma ‘imagem de perfeição’.

Produções Turcas

Mas porque esses filmes, séries e novelas de finais totalmente clichês fazem tanto sucesso? Porque eles trazem uma trama óbvia e confortável de se consumir. Tem aquela pegada romântica dos filmes teens, em que a conquista acontece lentamente, mas sem perder a sensualidade, fazendo com que a trama agrade tanto o público mais novo, quanto o mais experiente.

Além disso, os brasileiros que caíram no encanto das produções turcos, em especial as novelas, foram surpreendidos por um detalhe super importante, o tempo de duração. É comum na Turquia que cada episódio de novela dure em média duas horas, o dobro do tempo das exibições da TV brasileira. Pra quem gosta de uma história ‘sem fim’, com grandes temporadas, essa é uma boa opção de entretenimento.

Aliás, os streaming já perceberam o poder dessas novelas e estão adquirindo o direito de tê-las em seus catálogo, com o sucesso Sen Çal Kapımı que entrou para HBO Max, com direito a um título em português, Será isso Amor?.

Mas, apesar do romance estar presente nas tramas, há outros diversos temas tratados nas produções, cada uma com sua particularidade. E, enquanto as novelas chegam aos poucos nas plataformas, os filmes tomam conta. Além de Táticas do Amor, a Netflix possui outros nomes como: Expresso do Destino e o sucesso de 2019, O Milagre da Cela 7.


Leia também: TOP 5 MELHORES MOMENTOS DE “REVENGE”


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário