Telecine Play

Telecine Play: 9 filmes para curtir na plataforma

Preparamos uma cine-lista com ótimos filmes dentro do catálogo Telecine Play.

Alguns filmes marcam a vida de quem assiste. São um bom passatempo, para ajudar a esquecer os problemas e nos entreter, outras obras, são marcantes e ficam em nossa memória e acompanham em nossa jornada. 

Telecine Play
Telecine Play

Pensando assim, criei uma lista com alguns filmes em destaque, dentro do catalogo da Telecine. Dentre os 2 mil filmes da Telecine Play , essa lista te indica 9 obras excelentes,  para que você possa ter uma experiência inesquecível. Todos os filmes listados estão disponíveis na rede Telecine e Telecine Play.

1- Cisne Negro

Cisne Negro conta a história de Nina, uma bailarina obcecada pela dança e o ballet. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir a bailarina principal na peça “O Lago dos Cisnes”, Nina enxergar como  a oportunidade de sua vida. Sua concorrente é a novata Lily, que personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona. 

O filme é um suspense com pouco de terror psicológico, dirigido por Darren Aronofsky e estrelado pela Natalie Portman como Nina.

2-  Jonnhy e June

Se você gostar de música e ir além, conhecer histórias e biográfias de músicos importantes, Jonnhy e June é o filme ideal. O filme é retrato biográfico da vida de Jonnhy Cash, famoso cantor de folk e conutry, e June Carter, cantora e comediante. A história foca no começo da carreira de Jonnhy, nos anos 50, e em sua relação com June, que viria a ser sua esposa. A realidade do casal é bem dramática e emocionante. 

A direção é do James Mangold, e temos no elenco Joaquin Phoenix como Jonnhy Cash e Reese Witherspoon como June Carter,  vencedora do Oscar pelo seu papel no filme.

3- Bacurau

Bacurau conta a história de uma cidade no interior do nordeste brasileiro, em Pernambuco. Após a  morte da matriarca da pequena cidade de Bacurau, alguns assassinatos começam ocorrer, desde modo, a população da cidade se vê ameaçada por uma guerra, no estilo faroeste.

Bacurau é filme de Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles e faz muitas criticas a exploração, o abandono e esquecimento da população que vive em condições precárias pelo interior do Brasil. Uma das grandes obras do cinema nacional, premiado mundialmente nos maiores festivais do mundo. 

4- La La Land

O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso. 

A direção é de Damien Chazelle e tem no elenco nomes como Emma Stone e Ryan Gosling

5- O homem invisível

Depois de forjar o próprio suicídio, um cientista enlouquecido usa seu poder para se tornar invisível e aterrorizar sua ex-namorada. Quando a polícia se recusa a acreditar em sua história, ela decide resolver o assunto por conta própria.

6- Como eu era antes de você

A jovem e peculiar Louisa “Lou” Clark transita de emprego em emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor.

7- As vantagens de ser invisível

Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

Lançado em 2012 e é estrelado por Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller

8-  Vida invisível 

Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. Veja a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, elas se desdobram para seguir em frente.

9- Me chame pelo seu nome

O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

Todos os filmes citados e muito mais, estão disponíveis no Telecine Play, com catálogo com mais de 2 mil filmes

Leia Também: Virada Cultural 2020 – Tudo de arte, nada de Aglomeração

TExto Por Rafael Bittencourt

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: