Terças Crespas - Nerd Recomenda

Poesia Negra é o tema da próxima “Terças Crespas”

Edição online da Terças Crespas será na nesta terça, 29, às 19h30 no Instagram da Cia Os Crespos

A Cia Os Crespos em parceria com o Centro Cultural São Paulo realizará na terça, 29, às 19h30, mais uma edição da “Terças Crespas”, e dessa vez o tema será a Poesia Negra.

Terças Crespas
Lucelia Sergio e Sidney Santiago Kuanza recebem os convidados: Carlos Assumpção, Esmeralda Ribeiro, Tatiana Nascimento e Akins Kinté | Crédito: Fotos de Divulgação

Esta live contará com a presença das artistas Lucelia Sergio e Sidney Santiago Kuanza fundadores da Cia Os Crespos, e recebem como convidados a jornalista, escritora e poetisa Esmeralda Ribeiro, o professor, advogado e poeta Carlos Assumpção, pilares e grandes expoentes da poesia negra brasileira, e no quadro “Pílula Poética” a cantora, compositora e poetisa brasiliense Tatiana Nascimento e do poeta paulista Akins Kinté.

Nesta edição que terá como pauta a poesia negra, os convidados irão falar sobre sua vida, obra e como veem a arte negra nos dias atuais, além de contar histórias que marcaram suas carreiras e consequentemente a história da poesia e literatura brasileira.

Terças Crespas
Cia Os Crespos l Crédito: Divulgação

O projeto “Terças Crespas” faz parte das comemorações dos 15 anos de trabalhos ininterruptos da Cia Os Crespos na cidade de São Paulo e tem a ideia de realizar encontros de artistas negros do teatro, da dança, da literatura, do cinema, da música e da performance, para formação de público, intercâmbio, discussão de temas relevantes a arte negra e construção de material crítico sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por esses artistas, dentro do panorama artístico nacional.

A programação, que está prevista para acontecer até dezembro, conta com mostras curtas de cenas de performances, leitura de textos teatrais, reflexão dos artistas convidados sobre os trabalhos e bate-papo com o público sobre os temas discutidos em cada encontro.

Devido ao período eleitoral, a edição online será transmitida pelo Instagram da Cia Os Crespos: @oscrespos, com duas horas de bate-papo e interação com o público.

Leia Também: “Bom dia, Verônica” – Primeiras Impressões | Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: