The God of High School

The God of High School: Ótima aposta da Crunchyroll

Quem não adoraria colocar um monte de adolescente para lutar entre si?

The God of High School é mais uma das apostas certeiras da Crunchroll Originals neste novo nicho de animes baseados em webtoons coreanos. O anime é um misto de ação, comédia e sobrenatural que te prende logo no primeiro episódio.

The God Of Highschool Anime GIF - TheGodOfHighschool Anime MoriJin -  Discover & Share GIFs

O protagonista desta história é Jin Mori, um jovem praticante de artes marciais de Seul, Coréia do Sul. Logo no começo do anime, ele é convidado para participar do torneio “The God of High School” (O Deus do Ensino Médio, em pt), um evento patrocinado por uma empresa meio suspeita que reúne estudantes de toda a Coréia do Sul e seleciona 3 jovens para representarem o país no mundial. Além disso, tem o prêmio que é a possibilidade de ter um desejo realizado, qualquer desejo…

Nesse esquema, Jin Mori segue participando do torneio, encontrando todo tipo de participante e formas diferentes de luta. Isso que eu nem mencionei a parte mais sobrenatural de tudo isso, porque tem uma galera que luta usando poder emprestado de outros (vou deixar a curiosidade no ar).

Logo no começo, podemos ver que as ações dos personagens são absurdas, do tipo que a história não foi feita para mostrar que eles são pessoas normais, de forma nenhuma. Fui pega de surpresa porque eu entrei de cabeça, sem saber nada sobre a história, pensei que era um torneio de artes marciais mais “normal”, mas a galera tem um poder absurdo (não estou reclamando, foi uma surpresa divertida).

The God of High School

Mori é o típico jovem de shounen, que entra no torneio para lutar contra várias pessoas e se tornar mais forte (Goku vibes). Pela personalidade dele, parece até que não tem nada na cabeça, mas o cara pensa, ele só é mais de boa. Bem no começo do anime já dá ruim e ele quase é expulso do torneio, além de alguns detalhes peculiares que acontecem com ele, mas não vou dar esse spoiler e estragar a surpresa.

Ainda quem tenham vários participantes, o foco é realmente o protagonista, dessa parte eu senti um pouquinho de falta de destaque para os demais personagens que não compõem o trio principal, Jin Mori, Han Daewi e Yoo Mira, além de um maior tempo de luta para eles.

Por sinal, esse pode ser considerado um dos poucos pontos negativos da obra, já que eles escolheram adaptar muita coisa, dois arcos inteiros do webtoon em apenas 13 episódios, de forma que as lutas ficaram corridas e acabavam muito rápido.

Como não acompanho o webtoon, não tenho dimensão de quanta coisa pode ter ficado de fora. Talvez tenhamos uma próxima temporada, visto que fez bastante sucesso e o final deu a entender que ainda tem potencial a ser explorado.

E aquela empresa patrocinadora que é meio suspeita, vai se envolvendo cada vez mais e percebemos que tem muita coisa em jogo nesse torneio, muito mistério e não sabemos nada sobre, assim como os participantes. O foco dessas questões fica reservado para a segunda metade do anime.

As Verdadeiras Artes Marciais De 'Deus Do Ensino Médio' » UnicórnioHater

Vale destacar a abertura e encerramento, tanto pela trilha sonora, como pela animação que ficou sensacional. A abertura é “Contradiction feat. Tyler Carter”, de KSUKE, e o encerramento “WIN.”, de CIX. O webtoon até ganhou um clipe com uma música original (“Fly To High”), cantada pela Younha, uma famosa cantora coreana.

The God of High School possui 13 episódios, produzidos pelo estúdio Mappa (mesmo de Banana Fish, Dororo…), e é baseado no webtoon (manhwa) de Yongje Park. Todos os episódios, como mencionei, estão disponíveis na Crunchyroll. O webtoon até rendeu uma versão para game, um RPG para celular, desenvolvido pela SN games Corp.

Como considerações finais, o anime é o típico shounen? Sim, não tem nada de muito inovador nesse aspecto, mas para quem é fã do gênero, não vai sentir falta de nada e vai se divertir do mesmo jeito, até porque a história vai se aprofundando ao longo dos episódios.

E agora a abertura para dar um gostinho…

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: CD Projekt Red mostra gameplay de Cyberpunk 2077 no PS4 e no PS5

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: