Super bowl this is us

This Is Us e o Super Bowl: entenda a relação da série com o evento esportivo

O Super Bowl 2022 aconteceu no dia 13 de fevereiro, com shows de Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem e Mary J. Blige no famoso intervalo. E você sabia que a amada série da Família Pearson e um dos maiores eventos esportivos do planeta estão conectados? A gente te conta como!

Se você é fã de “This Is Us”, já deve saber que a série tem uma relação muito próxima com o Super Bowl. O maior evento do futebol americano é muito presente na história dos personagens, além de pano de fundo para um dos momentos mais marcantes da produção.

Para quem não sabe, o Super Bowl é o jogo final da NFL (National Football League) – a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos – que decide o campeão da temporada, além de ser um dos eventos esportivos de maior audiência televisiva do mundo. Este ano, a final acontece em 13 de fevereiro, com jogo entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, no SoFi Stadium, em Los Angeles (Califórnia). Além disso, o evento contará também com o icônico show do intervalo com Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem e Mary J. Blige. O Star+ e o ESPN2 transmitem o Super Bowl a partir das 18h30 com um Abre Jogo especial, com todo os detalhes do jogo, já o grande duelo será exibido a partir das 20h30.

Mas qual a relação entre This is Us e o Super Bowl?

super bowl - Nerd Recomenda

CUIDADO! Contém Spoilers!

Em “This is Us”, Jack e Rebecca tem uma relação de amor com o futebol americano e com o Super Bowl. Logo nos minutos iniciais do primeiro episódio, na primeira temporada, é possível notar isso quando Jack aparece com a famosa “The Terrible Towel”, uma toalha associada ao Pittsburgh Steelers, time da NFL que o casal da série torce.

super bowl - Nerd Recomenda

Ao longo dos episódios, fica cada vez mais perceptível essa relação através das diversas cenas do casal assistindo ao evento, tornando-se assim uma tradição assistirem juntos à grande final. Seja no bar, quando ainda namoravam, ou em casa, depois de casados.

super bowl - Nerd Recomenda

Mesmo após a chegada do “big three”, essa tradição permaneceu e se tornou parte da família Pearson.

super bowl - Nerd Recomenda

Para Kate – por exemplo – o dia do Super Bowl é sagrado até os dias de hoje!

super bowl - Nerd Recomenda

São diversas as cenas que o time, o evento e, claro, a tradicional camisa 12 do Steelers está presente. Mas, infelizmente, isso não acontece só nos momentos bons…

Episódio histórico

Além de toda essa bagagem do Super Bowl que a série carrega, o evento marca também um dos episódios mais tristes e marcantes da produção.

super bowl - Nerd Recomenda

No 14º episódio da segunda temporada, a casa dos Pearson pega fogo no mesmo dia do Super Bowl de 1998. Na ocasião, a família se salva, mas o amado personagem Jack Pearson (Milo Ventimiglia) morre por causa do acidente.

Na ocasião, o episódio foi exibido na televisão em fevereiro de 2018, logo após a final do Super Bowl daquele ano, e teve um estouro de audiência nos Estados Unidos. Segundo dados divulgados por institutos de pesquisa, foram quase 27 milhões de espectadores simultâneos assistindo, fazendo com que o capítulo intitulado “Super Bowl Sunday” fosse o mais assistido da série até aquele momento.

Escrito pelo showrunner da série, Dan Fogelman, e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, o episódio, além de mostrar o incêndio no passado, no presente os trigêmeos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) assistem com Rebecca (Mandy Moore) ao jogo de Super Bowl e lembram de Jack. O evento esportivo, de fato, marcou a vida dos Pearson para sempre!

ONDE ASSISTIR A SÉRIE?

Star+ exibe com exclusividade a sexta e última temporada de “This Is Us” no Brasil. Os novos episódios prometem responder todas as questões dos fãs e serão lançados toda quarta-feira no streaming, após exibição nos Estados Unidos.


Leia também: Grand Army: Um Achado na Netflix


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário