Tick... Boom - Nerd Recomenda

Tick, Tick… Boom! – Uma bela homenagem a Jonathan Larson

Tick, Tick… Boom! é uma bela homenagem a Jonatan Larson ao mostrar toda a sua dedicação e amor ao teatro e música

Para quem é fã de musicais a dica de filme é Tick, Tick… Boom!, disponível na Netflix. O longa é uma adaptação da obra autobiográfica de Jonathan Larson, compositor e escritor de peças, conhecido por criar o musical Rent (1994), uma das obras mais inovadoras do gênero, além de ser um grande sucesso dos palcos da Brodway e ter revolucionado a forma como se faz musicais.

Tick Tick... Boom

Mesmo com sua obra de sucesso, muitas vezes não temos a oportunidade de conhecer o criador, e Tick, Tick… Boom! traz essa oportunidade de apresentar o jovem Jon, um homem que era obcecado por suas criações, com a capacidade de compor músicas sobre tudo e agora podemos entender mais sobre a mente deste compositor em sua autobiografia.

Em Tick, Tick… Boom! acompanhamos o processo criativo de Larson em 1990, antes da criação de Rent, quando Jonathan está próximo de completar 30 anos, tentando encontrar seu lugar no mundo e compor uma música para finalizar seu musical Suburbia, para quem sabe talvez realizar o seu sonho de ir para Broadway.

O filme tem como tema principal a leveza e o peso de ser um sonhador em Nova York, já que acompanhamos toda a cobrança que Jonatan sofre, muitas vezes por ele mesmo, de criar algo memorável antes que o tempo acabe, que no caso ele imaginava que deveria ser antes dos 30 anos, mostrando o quanto isso traz angústia e sofrimento para a vida de Larson.

Sendo o primeiro longa dirigido por Lin Manuel-Miranda (compositor de músicas de filmes e peças como Hamilton, Em Um Bairro de Nova York, Moana), Tick, Tick… Boom! apresenta bons figurinos e cenários, conta com ótimas encenações dos atores de um modo geral, mas tendo como grande destaque Andrew Garfield, que dá um show de atuação ao interpretar o protagonista, além das excelentes músicas que foram compostas por Larson.

Trazendo uma certa identificação com o personagem em alguns momentos, Tick, Tick… Boom! é uma bela homenagem a Jonatan Larson ao mostrar toda a sua dedicação e amor ao teatro e música, sendo contagiante e uma produção fantástica.

Texto por: Helena Tortorelli


Leia Também: “Turma da Mônica: Lições” e o nascimento do “Mauricioverso”


Siga @Nerdrecomenda nas Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: