Togo

“Togo” – Longa estrelado por Willem Dafoe do Disney+

O Streaming Disney Plus produziu um longa chamado Togo que retrata a amizade mais pura e sincera que conhecemos, entre humanos e cachorros. 

Pode apostar que as produções da Disney nunca falham, principalmente quando estamos falando de amizade e lealdade, não importa se é entre humanos, animais ou humanos e animais.

 

Togo
Leonard (Willem Dafoe) e Togo | Disney+

Filme estrelado por Willem Dafoe – que participou de grandes longas como Homem Aranha e O Farol – conta  uma emblemática história de um grupo de 20 corredores de trenó, guiados por cerca de 150 cães, levaram um antídoto para curar uma epidemia de difeteria na pequena cidade Nome (Alasca), que havia sido assolada pela doença. 

A trama aborda a amizade Leonard Seppala (Dafoe) e Togo, seu cão de trenó, em uma missão junto a outros corredores de trenó nos anos de 1920. Nessa ocasião, mais de 100 cães e 20 corredores levavam antídotos para uma cidade no Alasca que sofria.

E apesar da incrível história a ser retratada, de um cachorro que de fato teve uma vida heróica, assistindo ao filme, em alguns momentos, tive muita aflição das cenas em que a vida não só de Togo, mas de todos os outros cães que estavam ali, estava em risco. Me dava aflição. Possivelmente o roteiro tenha trabalhado para que em cena aquilo de fato não acontecesse e por ser baseado em fatos reais, quero acreditar que as cenas não foram verdadeiramente gravadas nas circunstâncias apresentadas.

TogoSalvo este relato, a obra tem um roteiro muito construído, algumas falhas de gravação onde não sabíamos o tempo em que estávamos, já que vez ou outra éramos apresentados a cenas de anos passados e cenas do presente, apresenta relatos claros de uma relação de muito amor e companheirismo em tempo integral entre Seppala e Togo.

Gostaria de parabenizar Willem Dafoe que, por sua vez, como em todos os papéis que se propõe a fazer, esteve entregue ao seu personagem, onde se apresenta frio e indiferente, mas que por dentro tem um belo coração e sentimentos incríveis e puros. 

Contudo o que nos faz fixar nessa história é não saber o que de fato vai acontecer, já que em diversos momentos aparecem cenas que podem estar ligadas a morte de Togo, nos deixando apreensivos, sem saber o que vai acontecer.

Acompanhe o trailer de Togo com Willem Dafoe:

E você o que achou?

 

LEIA MAIS: Primeiro príncipe negro em live-action da Disney é confirmado

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: