Tudo o que você precisa saber sobre “Perdida”, novo filme nacional que estreia em 13 de julho nos cinemas
O romance é baseado no sucesso de vendas de Carina Rissi e conta com Giovanna Grigio e Bruno Montaleone como protagonistas
Entre os lançamentos de julho nos cinemas está “Perdida”, que entra em cartaz no dia 13 de julho. O filme nacional apresenta uma história envolvente, recheada de romance e aventura, e é uma das grandes apostas do cinema brasileiro para 2023. Confira abaixo um compilado de informações sobre a nova produção:
Sinopse oficial
Baseado no sucesso de vendas da autora Carina Rissi, o livro Perdida ganha uma adaptação e chega aos cinemas contando a história de Sofia (Giovanna Grigio). Uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Bruno Montaleone), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.
Adaptação de um best-seller
Lançado em 2013, o livro Perdida é o primeiro de uma série de seis volumes escritos por Carina Rissi, autora brasileira de sucesso com mais de 700 mil exemplares vendidos e livros publicados no Brasil, Portugal, Rússia, Ucrânia, Itália e França. Sucesso entre os fãs de romance e com uma legião de seguidores nas redes sociais, a série é composta pelas obras: Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida, Desencantada e Indomada.
Quem está no elenco?
O filme “Perdida” é estrelado por Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sérgio Malheiros, Luciana Paes, com participação especial de Lucinha Lins e Hélio de La Peña. Além disso, Amanda Mendes, Clara Choveaux, Diego Montez, Lourisinha Fernandes, Mohana Uchôa, Rafael Coimbra, Thiago Justino e Thierry Tremouroux completam o elenco.
A estreia será apenas nos cinemas?
Sim! “Perdida” estreia exclusivamente nos cinemas em 13 de julho. Ainda não há previsão da chegada do filme no streaming.
É um filme da Disney?
“Perdida” é um filme de Luiza Shelling Tubaldini, produzido pela Filmland Internacional, com coprodução da Star Original Productions – selo da Disney voltado para o cinema nacional e séries da América Latina. Já a distribuição do filme é feita pela Star Distribution, empresa pertencente também à The Walt Disney Company.
O que esperar de “Perdida”?
A história é focada no romance entre Sofia e Ian, apresentando um amor que parece ter saído de um conto de fadas, mas também traz aventura e outros personagens cativantes. “Perdida” conta com uma superprodução, possuindo cenas e paisagens de tirar o fôlego e mesclando casarões de época, florestas, cavalos e cânions, além de apresentar um figurino impecável, com mais de meia tonelada de peças trazidas dos mais renomados acervos europeus, fazendo com que o público seja transportado para um outro tempo, repleto de fantasia e com costumes diferentes, ao mesmo tempo que mantém a realidade dos dias de hoje.
Conheça mais sobre os personagens principais
Sofia (Giovanna Grigio)
Sofia é uma garota moderna, independente, mas um tanto desastrada. Os únicos romances em sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após ser transportada para um mundo diferente, ela é acolhida pela família Clarke e tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao mundo em que vivia.
Ian Clarke (Bruno Montaleone)
Ian Clarke teve que crescer antes do tempo devido a morte de seus pais. Desde os 15 anos, se viu responsável pelos negócios da família e pela sua irmã, Elisa. Suas paixões são os cavalos e a pintura. Pensou que teria de se contentar com um casamento de conveniência, até seu olhar cruzar com o daquela garota: Sofia, uma jovem tão interessante que o peito dele dói toda vez que ela lhe sorri. Mas ela não planeja ficar… mesmo assim, não há nada que o impeça de mostrar à Sofia que seu coração está mais que pronto para que ela o chame de lar.
Elisa Clarke (Nathália Falcão)
Elisa Clarke perdeu os pais muito jovem e, a partir de então, foi criada pelo irmão mais velho, lan. Fica encantada com a chegada de Sofia e com todas as novidades que ela traz. As duas tornam-se grandes amigas e Elisa vai ajudar Sofia a se adaptar nesse novo lugar/tempo. Ela espera encontrar o sobrinho do Dr. Almeida, Lucas, e sonha finalmente conhecê-lo em seu, tão aguardado, baile de 15 anos.
Teodora Moura (Bia Arantes)
Teodora é uma mulher inteligente, elegante e linda, que representa o status de sua época (século XIX). Sua grande amiga é Elisa Clarke e seu objetivo é casar-se com seu irmão, Ian. Justamente por isso, Teodora é uma figura sempre presente na mansão da família Clarke. Com a chegada de Sofia, ela vê seus planos ameaçados e vai estar atenta a cada passo da garota.
Valentina Albuquerque (Emira Sophia)
Valentina é uma menina delicada e com muita personalidade. Descobriu muito cedo que princesas encantadas estão mais nos livros do que na vida real. A sociedade de sua época e a matriarca da família a pressionam para encontrar um pretendente, talvez o mais cobiçado da região, o sr. Ian Clarke. Mesmo admirando-o como amigo, Valentina quer decidir seu futuro por si mesma.
Lucas Guimarães (Sérgio Malheiros)
Lucas é um jovem estudante de medicina e um típico intelectual do século XIX. Está de passagem pelo país e hospedado na casa de seu tio, também médico e grande inspiração, Dr. Almeida. Durante sua visita é convidado ao baile de aniversário de Elisa Clarke, uma pretendente que seu tio gostaria que conhecesse. Elisa demonstra bastante interesse neste convidado.
Abigail (Luciana Paes)
Ela não é uma fada madrinha convencional… pelo menos, não daquelas que se vê nos contos infantis. Seu nome real é um mistério, ela não conta nem aos próprios pensamentos. Mas gosta de usar o nome Abigail em suas aventuras, já que um dos significados é “causa de alegria”. Afinal, ajudar pessoas é sua missão de vida, mesmo que através de meios inesperados. É claro que, nem sempre, seus afilhados compreendem isso logo de cara. Ora, mas o que eles pensavam? Que para encontrar o caminho da felicidade basta sacudir a varinha e mandar um Bibbidi-Bobbidi-Boo?
Dr. Almeida (Hélio de La Peña)
Um homem sério, respeitado, adepto aos bons costumes e o médico mais confiável da cidade. Dr. Almeida é um dos poucos profissionais da região e, sem dúvida, o mais requisitado. Um grande adepto aos valores da época, prioriza a família e o respeito da sociedade da época. É tio de Lucas e foi amigo do pai de Ian Clarke e, depois de sua morte, assume o papel de conselheiro do jovem rapaz e por esse motivo incentiva Ian a procurar uma esposa e casar-se logo.
Sra. Albuquerque (Lucinha Lins)
Sra. Albuquerque é do tipo que não se importa em ocupar espaço, mesmo que incomode o vizinho. Está disposta a não medir esforços para fazer Valentina casar-se, de preferência com o sr. Ian Clarke. Mesmo percebendo que nem Valentina e nem Ian têm interesse amoroso um pelo outro, ela cria diversas situações para que sua vontade seja realizada.
Ficha Técnica
Um filme de Luiza Shelling Tubaldini
Baseado na obra de Carina Rissi
Produtora: Filmland Internacional | Coprodução: Star Original Productions | Distribuição: Star Distribution | Patrocínio: Rede D’Or e Suzano Holding | Produção: Luiza Shelling Tubaldini e André Skaf | Direção: Katherine Chediak Putnam e Luiza Shelling Tubaldini | Codireção: Dean W Law | Roteiro: Luiza Shelling Tubaldini, Karoline Bueno, Carina Rissi, Katherine Chediak Putnam e Dean W. Law | Direção de Fotografia: Jacob Solitrenick | Direção de arte: Denis Netto | Montagem: Danilo Lemos e Guilherme Schumann | Trilha Sonora: Lucas Marcier, Fabiano Krieger, Rogério da Costa Jr e Gustavo Salgado | Figurino: Joanna Ribas | Elenco principal: Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sérgio Malheiros, Luciana Paes. | Participações especiais: Lucinha Lins e Hélio de La Peña.
[…] de crítica após estreia nos cinemas nacionais, Perdida – filme da Filmland Internacional, com coprodução da Star Original Productions e […]