Uma Segunda Chance

Uma segunda chance de emocionar

E se você tivesse a oportunidade de viver uma segunda vez?

Uma Segunda Chance (“Hi, Bye, Mama!”, no original) chegou no catálogo da Netflix pra nos emocionar com essa mistura de fantasia e drama, estreada por: Kim Tae-hee, Lee Kyu-hyung e Go Bo-gyeol.

Certo, mas o que acontece?

Uma Segunda Chance

Cha Yu-ri (Kim Tae-hee, vulgo nossa protagonista) “vive” como um fantasma há 5 anos, desde que sofreu um acidente terrível. Seu dia a dia consiste em acompanhar sua filha, a vendo crescer, já que ela morreu assim que a menina nasceu, mas esse longo convívio com a criança a deixou suscetível a ver espíritos, o que é perigoso (uma criança não sabe distinguir os vivos dos mortos). Yu-ri se culpa e culpa o próprio Deus por isso.

Apresentando o primeiro ponto de virada da trama, Cha Yu-ri recebe a oportunidade de voltar a ser humana, se conseguir retornar para o lugar que tinha em vida, dentro de 49 dias. Seria fácil, não fosse o fato de que seu marido, Cho Gang-hwa (Lee Kyu-hyung), se casou novamente com uma mulher chamada Oh Min-jung (Go Bo-gyeol).

Uma Segunda Chance (2020), conta com 16 episódios, distribuídos originalmente pela emissora TvN, sob direção de Yoo Je-won e roteiro de Kwon Hye-joo. E, deixo aqui avisado, temos uma participação especial em um dos episódios (fica comigo até o final para mais detalhes*).

Uma Segunda Chance

Um dos cuidados que Yu-ri devia ter durante sua missão era evitar que os outros fantasmas soubessem o que aconteceu com ela, o que obviamente foi umas das primeiras coisas que deram errado. Agradecemos por isso, já que nos trouxe alguns fantasmas cômicos pra aliviar um pouco o drama.

Enquanto isso, o ex-marido da protagonista mostra claramente que, mesmo depois de todos esses anos, ele ainda não superou a perda da esposa, o que gerou um grande trauma na vida dele. Ele tinha uma boa carreira como cirurgião pela frente, mas depois de sua perda ele já não consegue entrar em uma sala de cirurgia. O bom é que ficamos sabendo de tudo logo nos primeiros episódios do dorama, sem enrolação.

Os episódios se passam no presente, mas alguns mostram parte do passado, logo após a morte da protagonista, para termos uma noção melhor do impacto que a morte dela causou na vida dos demais personagens, principalmente no começo. Então, ao longo dos 16 episódios, ficamos indo e voltando no tempo.

Uma Segunda Chance

Um ponto que quero destacar é que Oh Min-jung não cumpre o papel de madrasta malvada, se é o que está esperando. A moça não é a vilã da história e isso fica claro na forma como ela cuida e se importa com a menina (dá até dó da moça). É uma personagem que te deixa confuso e surpreso, nunca sabemos o que ela está pensando e como vai reagir, mas a certeza que temos é que ela realmente vê a criança como filha dela e até tenta fazer amizade com Yu-ri, mesmo sem saber quem é de verdade.

Segundo ponto de destaque. Ao longo do dorama fica claro que Yu-ri não estava tentando voltar para seu lugar entre os vivos. Ela deixa explícito que não vai atrapalhar o novo casamento do marido e faz o possível para que poucos saibam que ela está de volta, pra não sofrerem de novo quando ela partir. Sua única vontade dentro desses 49 dias é proteger sua filha dos fantasmas e fazer com que a pequena pare de vê-los, já que a culpa é dela.

Hi bye, mama' tập 11: 'Mẹ ma' Kim Tae Hee cùng hội bạn thân hóa ...

Admito que fiquei caçando um vilão na história (dorama sempre tem um), mas ele só aparece bem para frente e por pouco tempo, se é que se pode chamá-lo de vilão.

Enfim, toda a história se desenrola nesse objetivo da protagonista, além de alguns fantasmas que buscam resolver suas pendências para “seguir em frente”, então acabamos aprendendo mais sobre a história desses outros personagens pelo caminho. E, de forma nenhuma, isso quer dizer que fica chato ou maçante, porque você se envolve com essa galera e se emociona bastante.

Uma nova chance tem essa vibe diferente, trazendo uma mudança em relação aos outros doramas, então porque não aproveitar essa mudança de ares e maratonar essa história?

*

*

*

*Cantinho do spoiler

Aiaiai esse povo curioso…

Sem enrolação, no episódio 10 temos uma participação surpresa de Kim Seul Gi, repetindo seu papel no dorama “Oh My Ghost” (por sinal, também tem na Netflix), onde a atriz interpretou Shin Soon Ae, o fantasma de uma jovem virgem, cujo objetivo era seduzir o máximo de homens possível e perder sua virgindade, acreditando que assim poderia chegar feliz ao pós-vida. Foi uma cena bem nostálgica de assistir, vê-la contando que estava tentando possuir o corpo da Min-jung pra seduzir o Gang-hwa. Mas se você não assistiu esse dorama, sem problemas, não vai pegar a referência, mas também não ficará confuso porque a cena encaixa bem com a história.

LEIA TAMBÉM: Projeto social do Teatro Alfa abre nova turma para oficina de criação teatral

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: