Versões de um Crime – Resenha
Versões de um Crime é um suspense jurídico que apresenta um roteiro muito bem construído e deixa o espectador na posição do júri
Lançado em 2016, a trama conta a história do adolescente Mike (Gabriel Basso) acusado de matar o próprio pai (Jim Belushi) para proteger a mãe (Renée Zellweger). O advogado Ramsey (Keanu Reeves), amigo próximo da família, é o encarregado de defender o garoto e revelar a verdade por trás do crime. Conforme o julgamento vai ocorrendo, é descoberto que a mãe está ocultando fatos do crime.
Versões de um Crime começa parecendo ser apenas mais um filme de suspense jurídico, com a história se desenvolvendo na maior parte dentro do tribunal. O longa traz a perspectiva de diferentes versões para o crime e com isso faz com que o espectador fique na posição dos jurados, interpretando e definindo a sua própria hipótese, sendo quase um jogo de adivinhação.
O enredo acaba se dividindo entre a perspectiva do advogado Ramsey, principalmente em voz off para entendermos os próximos passos do julgamento, o que está de fato acontecendo no julgamento e flashbacks de acontecimentos que antecederam o crime
Apesar de ser um suspense, o longa se desenvolve de forma lenta, sendo focada bastante na parte burocrática do julgamento e estratégias de defesa, mostrando que todos os personagens são potenciais mentirosos, e levantando a questão de até onde um advogado deve ir para ganhar um caso. O grande destaque é o roteiro que, mesmo não trazendo nada muito inovador, é muito bem desenvolvido.
O tempo todo vão surgindo novas dúvidas para o espectador, que fica se perguntando se Mike matou o seu pai ou não? O pai de fato é uma pessoa agressiva ou não? A mãe tinha uma relação abusiva com o marido? Dúvidas que em sua maioria são respondidas com um final que pode ser surpreendente para algumas pessoas e para outras apenas satisfatório, mas de toda forma é uma grande reviravolta.
Texto por: Helena Tortorelli
Leia Também: Autor best-seller da saga “Eragon”, Christopher Paolini lança ficção científica para adultos
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] LEIA TAMBÉM: Versões de um Crime – Resenha […]