Winchester - Nerd Recomenda

Winchester lista: 10 músicas que marcaram a série

Confira dez músicas que acompanharam a jornada Winchester

Supernatural chegou ao seu fim. Depois de 15 anos nossos hunters mais queridos, Dean e Sam Winchester, tiveram sua jornada concluída com a historia final contada nesse mês de novembro.

Irmãos Winchester
Irmãos Winchester

Foram 15 temporadas de caça a monstros e demônios, com muita intriga familiar, regado com uma trilha de músicas no estilo rock n roll, marca registrada na série.

Sem dúvidas, uma das características de Supernatural é a trilha sonora. Ao decorrer desses 15 anos, as músicas foram uma parte importante para a caracterização e identidade da série. O rock faz parte de Dean Winchester, que usa até mesmo o nome de rockstar, como John Bonham ou Bon Jovi, em suas identidades falsas. 

Muita dessas músicas marcaram alguns momentos chave dentro na trama de Supernatural. Algumas cenas, que se tornaram icônicas devido à trilha sonora, foi o motivo para homenagear essa série que me acompanhou por anos, me fazendo criar essa lista com as composições que fizeram total diferença em momentos de Supernatural:

1 – Bon Jovi – Wanted Dead or Live:

Bon Jovi fez a trilha sonora no episódio 16 da terceira temporada. A música vem após um diálogo entre os irmãos. Na situação, Dean fala sobre o pacto com demônio e das poucas horas de vida que lhe resta. A letra fala de um cowboy fora da lei, que luta contra tudo e todos.

2- Creedence – Bad Moon Rising

No final da primeira temporada, temos a música Bad Moon Rising, da banda Creedence Clearwater Revival. Ela toca de fundo durante uma cena muito tensa, quando os irmãos Winchester, junto ao seu pai, sofrem um grave acidente de carro, terminando a temporada de uma forma enigmática.

3- Asia – Heat of Moment

Dean é baleado e morto enquanto investigava o desaparecimento de um homem com Sam, que fica atordoado quando acorda na manhã seguinte para encontrar o seu irmão vivo e bem. Sam então percebe que está revivendo o dia anterior e tenta impedir a morte de Dean. A música então faz uma brincadeira com o fato de Sam viver o mesmo momento diversas vezes, em looping temporal.

4- Survivor – Eye of the Tiger

Vários homens morrem de medo após serem infectados com uma doença misteriosa que causa ansiedade aguda, o que leva ao terror total. Sam e Dean investigam, mas Dean fica infectado. Por isso, Sam procura desesperadamente por uma cura antes que seu irmão morra e seja enviado de volta para o inferno.

A cena ocorre enquanto Sam compra rosquinhas e Dean fica no carro curtindo a música, que virou um momento amado pelos fãs.

5- Blue Oyster Cult – Dont Fear the Ripper

O curandeiro Roy Le Grange cura Dean depois de um acidente que o deixa à beira da morte. Mas para cada vida salva por Le Grange, outra vida deve acabar. 

6 – Lynyrd Skynyrd – Simple Man

No terceiro episódio da 5 temporada, Sam quer desistir de caçar, assim os irmãos se separam. Dean tenta localizar o arcanjo Rafael, que pode saber a localidade de Deus. A música representa essa separação entre Sam e Dean.

7 – Dire Straits – Brother in Amrs

A música toca no último episódio da série, quando ocorre o desfecho entre os irmãos Winchester.

8- Bob Dylan – Knockin’ On Heavens Door

Knockin’ On Heavens Door aparece durante um flashback na memória de Dean. Na lembrança, ele e Sam estão jovens, comemorando um feriado de 4 de julho, soltando fogos de artifícios.

9- ACDC – Back in Black

A primeira música tocada no Impala de Dean, logo no episódio piloto.

10- Kansas – Carry on My Wayward Son

Música tema da série, presente em diversos momentos na jornada Winchester.

Leia Também: Obras do premiado diretor Alex Gibney estão disponíveis na HBO GO

Texto Por Rafael Bittencourt

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: