‘Wonka’ é uma viagem para o mundo dos sonhos e a magia de acreditar neles
Protagonizado por Timothée Chalamet, ‘Wonka’ promete levar o público para o mundo da fantasia, onde tudo aquilo que sonha pode se tornar real, e deixa a excentricidade de escanteio
“Todas as coisas boas deste mundo começa com um sonho” e o sucesso de ‘Wonka’, que chega aos cinemas em 7 de dezembro, não poderia ser diferente. O filme é o terceiro que conta a história de Willy Wonka, mas é o primeiro que mostra ao público a vida do fabricante de chocolate antes de se tornar uma magnata do setor, disputando espaço por quem já está consolidado.
Timothée Chalamet trouxe para a sala de cinema um Wonka sonhador, determinado e muito afetuoso para a sala de cinema, deixando a excentricidade e distanciamento das outras versões fora de cena. Dessa vez, ele aparece criando laços e forma o sexteto que carrega o filme com o protagonista, com suas histórias de vida.
O que não podemos deixar de destacar é que Abacus Crunch (Jim Carter), Noodle (Calah Lane), Larry (Rich Fulcher), Lottie (Rakhee Thakrar) e Piper (Natasha Rothwell), trazem em cena uma mensagem importante de que, apesar da determinação, é preciso ter alguém para nos ajudar no caminho.
No longa, Willy tenta abrir sua primeira loja, com o intuito de se sentir próximo à falecida mãe. Para isso, ele precisará enfrentar o trio de concorrentes e se livrar da prisão na pensão da Mrs. Scrubbit (Olivia Colman). Com ajuda de seus fiéis aliados, ele tentará driblar os obstaculo e ainda contará com a ajuda especial: Oompa-Lompa.
Apesar de Hugh Grant ter afirmado que ‘odiou’ o processo para interpretar o Oompa-Lompa no longa, por conta da tecnologia usada para criar a aparência do Lofty, o resultado não transparece a insatisfação do artista.
Aliás, dirigido pelo Paul King, foi a tecnologia e os recursos visuais usados no longa que foram o destaque principal do conjunto todo, já que foram essenciais nas cenas musicais espalhafatosas que o público vai poder acompanhar. Lembrando que o filme é para a família toda e vai deixar aquele desejo de comer um docinho após a sessão.
Alerta Spoiler!
Se você decidiu assistir ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ para relembrar a história, pode ser que entre na sala de cinema esperando respostas de ‘Wonka’. Mas é importante lembrar que não é uma continuação, mesmo que narrando a vida do Willy antes da fábrica, e por isso não tem a obrigação de manter a mesma linha.
No filme de 2005, dirigido por Tim Burton, é abordado a relação de Wonka com o pai, nesse ele se quer aparece, já que o foco é a mãe do personagem principal, interpretada por Sally Hawkins no novo filme. A verdade é que a história com o pai foi acrescentada no primeiro filme e não segue fielmente a história do livro.
Enquanto o pai, que era um dentista, proibia o menino de comer chocolate, a mãe é a sua principal incentivadora e, por conta do apoio dela, ele conseguiu conquistar tudo o que sempre sonhou: a fábrica de chocolate.
[…] Willy Wonka. A partir do dia 21 deste mês, o mais novo lançamento da Warner Bros., “Wonka“, estará disponível nas plataformas digitais para compra e aluguel, trazendo uma riqueza de […]
[…] aguardado filme WONKA, baseado no clássico livro de Roald Dahl, “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, […]