Seja bem-vindo!

Por: Redação Nerd Recomenda 27/02/2021
0
Post Thumbnail

Mais que Especiais – Uma história de inclusão dos mesmos diretores de Intocáveis

Produção francesa segue os mesmos moldes de “Intocáveis” com uma narrativa delicada e real

O NerdRecomenda desta vez foi convidado para assistir o filme “Mais que Especiais”, uma produção francesa com Vincent Cassel, Reda Kateb, Hélène Vincent em seu elenco e da mesma direção de Intocáveis, com os diretores Olivier Nakache e Éric Toledano.

Na trama acompanhamos a rotina de dois amigos, Bruno Haroche e Malik, que dedicam 20 anos de suas vidas a crianças e adolescentes com diagnóstico de autismo severo. Responsáveis por organizações sem fins lucrativos, eles ajudam os jovens carentes que foram recusados por outras instituições, a terem a oportunidade de viver uma vida social, os ensinando e levando para praticar exercícios em grupo para a melhora da qualidade de vida.

A dedicação dos dois amigos é perceptível desde o início, e se mostra sólida ao longo do filme mesmo com as dificuldades do dia-a-dia, onde até o sucesso de uma viagem no metrô se torna uma grande vitória.

Os obstáculos da vida de quem possui autismo é retratado no filme desde tratamentos a eventos sociais entre os jovens, assim também como as dificuldades financeiras que a instituição enfrenta e até uma investigação de órgãos públicos sobre as atividades realizadas. Uma trajetória emocionante com toda a delicadeza e uma pitada de comédia para deixar a narrativa mais leve sobre um assunto tão delicado. 

O carisma em que Vincent interpreta o personagem Bruno é de se destacar, pela compreensão que ele e seu amigo tem diante das situações impostas todos os dias para superar. Mesmo o filme sendo uma ficção, as situações vividas pelos personagens são reais e foram inspirados em Stéphane Benhamou e Daoud Tatou, que criaram duas organizações dedicadas a ajudar jovens com autismo.

Além de mostrar o acolhimento de autistas, eles recebem pessoas em situação de vulnerabilidade social e que também ajudam no acompanhamento e nas atividades relacionadas aos jovens e crianças das organizações.

Mais que Especiais” não é uma super produção, é um filme simples com uma mensagem inspiradora para se emocionar e refletir sobre uma situação real de autistas carentes que não têm o acolhimento devido do governo. O filme já pode ser visto nas telas dos cinemas, que estreou no dia 25 de fevereiro.


Leia Também: Monster Hunter – filme cheio de boas intenções, mas se perde em sua ambição


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

.

Comédia drama filmes Mais que Especiais Vicent Cassel
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário