“Sem Maturidade Para Isso” nova animação do criador “A Hora do Show”
A série americana tem aventuras divertidas com jovens tentando lidar com as responsabilidades da vida adulta
A animação “Sem Maturidade Para Isso” ou como no título original “Close Enough” estreou no mês de Julho na Netflix, e mostra de forma divertida e sem sentido o comportamento de jovens ao enfrentarem a vida adulta cheia de responsabilidades e desafios.
Do mesmo criador de “A Hora do Show“, J.G. Quintel traz o visual e o humor que já conhecemos em seu trabalho anterior para “Sem Maturidade Para Isso”, levando ao espectador de forma divertida a acompanhar um casal (Josh e Emily) que acabou de chegar na casa dos 30 com uma filha de 5 anos (Candice), e moram em um duplex com dois amigos (Alex e Bridgette), que são um ex-casal.
A animação para adultos mostra com muito humor e exagero como o jovem entra na vida adulta nos tempos modernos, mostrando a idealização das responsabilidades e desafios que o jovem se depara ao encarar a “vida real”, tanto financeiramente como socialmente.
As tentativas frustrantes de entrar na vida adulta é o que movimenta a série, que junto com seu exagero divertido a transformam em uma animação cômica e interessante de acompanhar, pois se as frustrações fossem o foco, seria mais para uma série de drama do que comédia.
Ao longo da série, refletimos que a cobrança por manter na fase adulta os mesmos hábitos da adolescência podem causar frustração, pois nos damos conta conta que aquilo não faz mais sentido, e não gera a mesma conexão de antes.
Junto com os personagens, enxergamos que é uma transformação, e que está tudo bem mudar. Isso não significa algo coisa ruim, mas que simplesmente nossos hábitos se transformam conforme vamos crescendo e amadurecendo para atender nossas responsabilidades, e isso varia de pessoa para pessoa, pois cada um tem uma vivência diferente.
A série até nos faz refletir como queremos lidar com essas “pressões” quando essa nova fase chegar, e a pensar “será que quando eu chegar nessa idade será assim?”. Trata-se de uma série para aqueles que pularam, ou que estão nessa fase agora, para que se sintam confortáveis ao perceberem que é assim mesmo, que funciona, e que envelhecer agora não é mais a mesma coisa que foi envelhecer a 20 anos atrás.
Com isso Close Enough consegue gerar bastante conexão com os próprios personagens, pois nos vemos pensando e nos colocando na mesma situação, só não da forma exagerada e inesperada da série.
Sem Maturidade Para Isso, foi produzida pela Cartoon Network para o serviço HBO Max, e sua primeira temporada está disponível na Netflix, com total de 8 episódios, por volta de 23 minutos cada.
Comentários