Sem Maturidade Para Isso - Nerd Recomenda

“Sem Maturidade Para Isso” nova animação do criador “A Hora do Show”

A série americana tem aventuras divertidas com jovens tentando lidar com as responsabilidades da vida adulta

Sem Maturidade Para Isso : Foto

A animação “Sem Maturidade Para Isso” ou como no título original “Close Enough” estreou no mês de Julho na Netflix, e mostra de forma divertida e sem sentido o comportamento de jovens ao enfrentarem a vida adulta cheia de responsabilidades e desafios.

Do mesmo criador de “A Hora do Show“, J.G. Quintel traz o visual e o humor que já conhecemos em seu trabalho anterior para “Sem Maturidade Para Isso”, levando ao espectador de forma divertida a acompanhar um casal (Josh e Emily) que acabou de chegar na casa dos 30 com uma filha de 5 anos (Candice), e moram em um duplex com dois amigos (Alex e Bridgette), que são um ex-casal.

A animação para adultos mostra com muito humor e exagero como o jovem entra na vida adulta nos tempos modernos, mostrando a idealização das responsabilidades e desafios que o jovem se depara ao encarar a “vida real”, tanto financeiramente como socialmente.

As tentativas frustrantes de entrar na vida adulta é o que movimenta a série, que junto com seu exagero divertido a transformam em uma animação cômica e interessante de acompanhar, pois se as frustrações fossem o foco, seria mais para uma série de drama do que comédia.

Sem Maturidade Para Isso serie netflix animacao comedia adulto tema tornar adulto analise critica review

Ao longo da série, refletimos que a cobrança por manter na fase adulta os mesmos hábitos da adolescência podem causar frustração, pois nos damos conta conta que aquilo não faz mais sentido, e não gera a mesma conexão de antes.

Junto com os personagens, enxergamos que é uma transformação, e que está tudo bem mudar. Isso não significa algo coisa ruim, mas que simplesmente nossos hábitos se transformam conforme vamos crescendo e amadurecendo para atender nossas responsabilidades, e isso varia de pessoa para pessoa, pois cada um tem uma vivência diferente.

Sem Maturidade Para Isso : Foto

A série até nos faz refletir como queremos lidar com essas “pressões” quando essa nova fase chegar, e a pensar “será que quando eu chegar nessa idade será assim?”. Trata-se de uma série para aqueles que pularam, ou que estão nessa fase agora, para que se sintam confortáveis ao perceberem que é assim mesmo, que funciona, e que envelhecer agora não é mais a mesma coisa que foi envelhecer a 20 anos atrás.

Com isso Close Enough consegue gerar bastante conexão com os próprios personagens, pois nos vemos pensando e nos colocando na mesma situação, só não da forma exagerada e inesperada da série.

Sem Maturidade Para Isso,  foi produzida pela Cartoon Network para o serviço HBO Max, e sua primeira temporada está disponível na Netflix, com total de 8 episódios, por volta de 23 minutos cada.

 

 

Leia Também: Daria- Conheça essa produção da antiga MTV

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: