A Caçada - Nerd Recomenda

A Caçada – Escolha seu lado

Com um roteiro diferente, o filme nos engana onde quer chegar

Estranhos que não se conhecem se veem em um local isolado e logo em seguida começam a ser caçados um a um. Pode parecer uma premissa familiar do cinema e que você sabe o desfecho dessa história. Porém, A Caçada tem consciência do pensamento do público, e com isso, consegue brincar com o roteiro.

A Caçada
A Caçada teve sua estreia no cinema cancelada em consequência da pandemia. Créditos: Toca o Terror/Divulgação.

O filme, que tinha data de lançamento no cinema, no Brasil, para final de maio deste ano, teve sua estreia cancelada em consequência da pandemia, indo direto para plataforma online. Uma pena, já que a produção tinha de tudo para entreter quem busca um bom filme.

Com direção de Craig Zobel, em A Caçada temos que ir acompanhando o andamento do filme para entender do que ele se trata. Em um primeiro momento, vemos pessoas que não se conhecem presas em uma floresta isolada. Elas percebem que estão sendo caçadas, embora não saibam o motivo ou por quem.

Em um primeiro momento, você acredita estar vendo algo como Jogos Vorazes (2012), depois o roteiro muda para um tipo de paródia desses filmes de ação como Jogos Famintos, onde o humor é resultado de alguma besteira ou erro de um dos protagonistas. A produção, no seu decorrer, ainda passa para um estilo “Rambo” de sobrevivência e, além de flashbacks para explicar algumas dúvidas sobre o filme, ainda coloca questionamentos sobre quem são os vilões e os mocinhos.

A Caçada
Os desvios de gênero que o filme apresenta fazem dele uma produção diferente e até cômica. Créditos: Filme.de/Divulgação.

Com um elenco constituído por Betty Gilpin, Hilary Swank, Wayne Duvall e muitos outros, o filme ainda brinca com a nossa intuição de tentar adivinhar quem é o protagonista da vez. 

Tentar chegar a uma conclusão sobre o rumo que o filme vai tomar é uma ação difícil. Passamos quase metade do filme sem sabermos o motivo dessas pessoas estarem sendo caçadas, não sabemos quase nada sobre elas e nem mesmo em quem podem confiar.

Com certeza é um filme que vai te render uma boa hora de entretenimento, já que ele conta com muita ação e até um pouco de comédia, não o deixando tedioso ou com uma narrativa arrastada. Pelo contrário, A Caçada te instiga a chegar ao final apenas para ver se suas conclusões sobre eles estavam certas.

Não espere por um filme muito reflexivo ou profundo. O que ganha destaque nessa produção é o elemento surpresa em um tipo de filme que acreditamos que já conhecemos seu estilo.

*Texto escrito por Renata da Silva

Leia Também: Bend the Knee, clipe de Bruno Martini conta com Iza e Timbaland

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: