A Cidade da Lua Crescente

A Cidade da Lua Crescente – Sarah J. Maas | Resenha

A Cidade da Lua Crescente (Casa de Terra e Sangue) Vol. 1 – Sarah J. Maas autora mais conhecidas quando se trata de Romance e Fantasia
A Cidade da Lua Crescente

 

Cidade da Lua Crescente (Casa de Terra e Sangue) de Sarah J. Maas é o primeiro livro da nova série da autora. Como muitos sabem Maas é uma das autoras mais conhecidas quando se trata de livros de Romance e Fantasia, e já que suas obras sempre dividem opiniões, decidi conferir esse lançamento.

Sinopse: Bryce Quinlan é metade Feérica (ser do reio das fadas) e metade Humana, apaixonada pela vida. Seu dia se divide em, durante o dia, trabalhar como vendedora de mercadorias ilegais para um negociante de antiguidades, enquanto no período da noite ela se diverte saboreando os prazeres da vida em companhia de seus amigos na Lunathion – conhecida também como Crescent City.

Até que um assassino implacável abala não só as estruturas da cidade, mas as de Bryce também.

2 anos após o ocorrido, seu trabalho – e sua vida – se tornaram um beco sem saída, fazendo a garota buscar o esquecimento na vida noturna. Quando o assassino ataca novamente, Bryce é arrastada para o caos que tentava fugir, juntamente com um anjo Caído com um passado brutal que o assombra.

Cidade da Lua Crescente é uma história rica em detalhes, culturas e raças diferentes. Inicialmente você pode se sentir completamente perdido e confuso, e achar difícil entender como funciona a estrutura de hierarquias, povos e governantes, mas não se preocupe, pois com a progressão da leitura você passa a entender tudo facilmente.

Quanto aos personagens, eles são bem trabalhados e estruturados, todos tem suas particularidades e anseios, tendo portanto suas próprias motivações para tomar as atitudes que tomam, fazendo com que questionemos suas ações e vontades no decorrer do livro, mas sempre nos aproximando de suas vontades e realidades.

A Bryce, por exemplo, apesar de se mostrar muito baladeira e aparentemente desmiolada, é muito destemida, corajosa e com forte determinação. Por dentro, ela é como qualquer um de nós, tentando se encontrar num mundo repleto de julgamentos e ambições que parecem não se encaixar com as dela.

A Cidade da Lua Crescente

Sarah também trabalha uma amizade profunda entre Bryce e Danika, que se torna um ponto forte da história. Danika, a melhor amiga de Bryce, é animada e tão festeira quanto Bryce, além de ter um senso de lealdade muito forte para com sua amiga. E o grupo da matilha de lobos de Danika com certeza é um grupo que você iria querer ter ao seu redor na vida real.

Ruhn também é outro personagem bem explorado na trama. Primeiramente por ser parente da Bryce, e depois pelo elo e carinho que os une, uma vez que ambos tem um passado meio conturbado. É um personagem que tem um lugar especial em meu coração e vale o aprofundamento na história.

Temos vários outros personagens que merecem destaque como Connor, Tharion, Lehabah, entre outros que vão conquistar seu coração, deixando você na sofrência – você que lute.

A narrativa é dividida entre 3 personagens – Bryce, Hunt e Ruhn – e podemos ver um pouco da visão deles e como a história vai caminhando, se intercalando, e desenrolando os mistérios que a Sarah arma – e que amamos ir descobrindo aos poucos.

Posso concluir que a trama é esplendorosamente boa, muito bem detalhada e rica. Tem personagens e cenários cativantes e o enredo interessante. Expectativas foram criadas para sequência!

 

Leia Também: 10 Livros de Fantasia em Volumes Únicos

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: