volumes únicos

10 Livros de Fantasia em Volumes Únicos

Pra quem gosta de fantasia, mas tem aquela preguiça de começar uma história que vai durar três livros inteiros (ou mais!) pra terminar, aqui está a lista que você espera: 10 fantasias incríveis em volumes ÚNICOS!!

 

circo da noite

 

1 – O Circo da Noite (Erin Morgenstern)

Um dia você acorda e o Circo está na cidade. Esse é momento mais esperado. Todos esperam o cair da noite, horário em que o circo abrirá para os visitantes, que irão passar uma noite inteira de diversão e encantamento assistindo à performances tão espetaculares que parecem mágicas! O que os visitantes não sabem, é que por trás do sucesso do Circo se esconde também muita magia, mas também o entrelaçar de muitas histórias, tristes e felizes. O decorrer de uma disputa até a morte entre dois amantes que nunca se encontraram também está presente.

 

 

 

 

corrida de escorpião

 

2 – A Corrida de Escorpião (Maggie Stiefvater) 

Novembro é um mês que traz medo e fascínio para as praias da pacata ilha de Thisby. É nesta época que os misteriosos e terríveis cavalos d’água saem do oceano e percorrem os arredores da ilha. Estas criaturas são ferozes como bestas, e capturar um deles é um trabalho perigoso. Cavalga-los é algo apenas para os cavaleiros mais confiantes que querem provar sua coragem nas famosas Corridas de Escorpião, a maior atração turística desta época. Este ano, Sean Kendrick tem motivos de sobra para querer vencer a corrida, mas um adversário inusitado aparece como um forte concorrente: Puck Connolly, a primeira mulher a competir nas corridas, sendo a única forma de manter sua família unida.

 

 

 

mistério da estrela

 

3 – O Mistério da Estrela – Stardust (Neil Gaiman)

A conhecida obra de Neil Gaiman conta a história de Tristan Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem de atravessar o portal que separa o vilarejo do resto do mundo. Em sua jornada pela Terra Encantada, o protagonista enfrentará perigos e armadilhas, conhecendo seres fantásticos que vivem num mundo regido por leis próprias,  precisando de inteligência, coragem e uma boa dose de intuição para realizar o Desejo de seu Coração, ao melhor estilo das narrativas de fantasia.

 

 

 

 

labirinto do fauno

 

4 – O Labirinto do Fauno (Guilherme del Toro e Cornelia Funke)

A adaptação literária do longa de sucesso “O Labirinto do Fauno”, escrito e dirigido por Guillermo del Toro, relata uma versão que mistura realidade e fantasia da história de Ofélia, uma menina que enfrenta o cruel cotidiano de um posto militar na Espanha de 1944, época marcada pelos conflitos entre rebeldes e militares do regime fascista de Franco. Ao mesmo tempo em que busca sobreviver ao mundo do homens, Ophélia começa uma segunda jornada para voltar ao Mundo Subterrâneo, uma vez que o Fauno que habita o labirinto na floresta lhe apareceu contando que ela é a princesa há muito tempo desaparecida.

 

 

 

feitiço dos espinhos volumes únicos

 

5 – O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson)

Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Como uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios—livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro, e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger o reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava… 

 

 

 

sem coração

 

 

6 – Sem Coração (Marisa Meyer)

Neste conto de origem, Marisa Meyer conta, sob uma nova perspectiva, a história de uma personagem muito conhecida pelo público: a Rainha de Copas, de Alice no País das Mravilhas. Como será que a doce Catherine, uma garota cheia de sonhos, cuja gentileza encantou o Rei do Reino de Copas, e roubou o coração do Coringa (ao mesmo tempo em que ele roubou o seu), foi capaz de se transformar na terrível vilã que conhecemos no original? 

 

 

 

 

enraizados

 

 

7 – Enraizados (Naomi Novik)

Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido, e para impedir que ele avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta somente com a proteção de um mago frio e ambicioso, que a cada dez anos exige que uma jovem do vilarejo seja entregue para servi-lo. Enquanto a próxima escolha se aproxima, Agnieska teme por sua bela, graciosa e corajosa amiga. Mas pode ser que ela esteja errada. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.

 

 

santuário dos ventos

 

8 – Santuário dos Ventos (George R. R. Martin e Lisa Tuttle)

Após um desastre espacial, os tripulantes de uma nave intergaláctica passam a habitar uma região denominada Santuário dos Ventos, um mundo de pequenas ilhas. A comunicação entre os povos era praticamente impossível – até a descoberta de que os humanos poderiam voar pelos mares com a ajuda de asas de metal. É nesse cenário que a jovem Maris é criada por Russ, um voador, sendo que tudo o que ela mais deseja é voar pelas correntes acima do Santuário dos Ventos. No entanto, a tradição afirma que as asas de Russ só podem ser passadas para seu filho legítimo. E, para os voadores, permitir que qualquer um se junte à sua sociedade é uma ideia que beira a heresia. Inconformada, Maris recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas.

 

 

garotas de neve e vidro

 

9 – Garotas de Neve e Vidro (Melissa Bashardoust)

Nesse reconto de Branca de Neve, a bruxa má se chama Mina. Ela é filha de um mago cruel por quem teve seu coração arrancado e substituído com um coração de vidro, incapaz de bater apaixonado por ninguém. Assim que chega no castelo da Primavera Branca, ela tem seu objetivo definido: ganhar o coração do rei, tornar-se rainha, e, quem sabe assim, conhecer o amor. Este rei, é claro, possui uma linda filha chamada Lynet, que é a imagem viva de sua falecida mãe. Após ser indicada como responsável pelos territórios do sul, tomando o lugar da madrasta, tudo leva a crer que as duas se tornarão grandes rivais, levando Lynet a perder a única mãe que já conheceu… Mas será que precisa ser assim? 

 

 

 

 

chama de ember

 

10 – A chama de Ember (Colleen Houck)

Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio que acabou o condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho… até conhecer a bela Ember O’Dare. Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, dando início a uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM: Japan House São Paulo e Embaixada do Brasil em Tóquio realizam estreia de espetáculo teatral japonês

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: