A História de Luke - Nerd Recomenda

A História de Luke – Resenha

A História de Luke teria tudo para ser problemático. Mas não é!

A História de Luke
A História de Luke | Foto: divulgação

Particularmente eu não costumo gostar de comédias que envolvam transtornos psicológicos ou características físicas das pessoas, porém “A História de Luke” funcionou tão bem que conseguiu me fazer rir e refletir!

Desde muito jovem Luke (Lou Taylor Pucci), um jovem com comportamento semelhante a de pessoas com autismo, precisou lidar com a rejeição e preconceito dentre os colegas de classe e familiares. Abandonado pela própria mãe e sem conhecer o seu pai, Luke vive uma vida tranquila com os seus queridos avós, até o falecimento de sua figura materna.

O ocorrido faz com que Luke e seu avô ranzinza vão morar com seus parentes. Com isso, o protagonista verá sua vida de ponta-cabeça pois sua tia não o aceita, e seus primos mais novos não o veem como um jovem “normal”.

Após pedir a ajuda de sua prima, Luke consegue ir a uma agência de empregos, onde conhece a jovem recepcionista Maria (Sabryn Rock) por quem se apaixona e decide manter um emprego para conquistá-la. Durante sua busca, ele consegue uma vaga de estágio “PCD” e conhece o filho de seu chefe, Zack (Seth Green) que também tem características de comportamento autista. Ambos os jovens são extremamente inteligentes, mas diferentemente de Luke, Zack não tem controle de sua impulsividade, o que o torna um personagem único e divertido. Os dois então entram em um acordo para ajudar o jovem rapaz apaixonado a conquistar Maria, criando formas mirabolantes para parecerem “normais” aos olhos da sociedade.

Apesar da problemática, o filme passa longe de ser ofensivo, com personagens carismáticos e atuações impecáveis dos dois personagens, principais da trama. A parceria de Lou Taylor Pucci com Seth Green torna todo o filme divertido de se assistir. Além de conter cenas emocionantes que nos fazem refletir.

A História de Luke não é indicado para estudos comportamentais, mas o filme te ajuda a entender um pouco dos sentimentos e motivações para alguns comportamentos do personagem.

 

Assista ao trailer da História de Luke

 

Leia também: Sem Conexão – A continuação do terror na floresta

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: